Colégio Drummond

Av. 8 De Setembro, 93 - Derby Clube, Barretos - SP - São Paulo

Qual a estrutura do Colégio Drummond?

O Colégio Drummond oferece toda a estrutura necessária para o conforto e desenvolvimento educacional dos seus alunos, como por exemplo: Pátio Coberto, Quadra Esportiva Coberta, Parquinho, Laboratório de ciências, Sala de professores, Banda larga, Internet.

Sobre o Colégio Drummond

Nossa História

O Colégio “Carlos Drummond de Andrade” iniciou suas atividades em 01 de fevereiro de 1990, desde o princípio tem como objetivo um ensino diferenciado e uma nova postura pedagógica que privilegia o aluno como ser pensante e participante da realidade que o cerca e co-agente de sua própria formação.

O Colégio tem como referência da prática pedagógica o processo de construção do conhecimento amparado numa relação de respeito humano.

O alto nível de formação, informação e o comprometimento com o pensar e repensar de valores estimula a coerência, a curiosidade, a pesquisa e o prazer da aprendizagem dos alunos.

Com o número limitado de alunos em sala de aula garantimos uma proximidade entre professor e aluno, além de conseguir atender a todos de maneira individualizada, o que é fundamental no processo de aprendizagem, assegurando a qualidade de ensino, que é a nossa prioridade.

Método de Ensino

Com método de alfabetização por meio de Livros, o Colégio Drummond trabalha a formação integral do aluno, reforçando a importância e a necessidade não somente do hábito de estudo e do sistema de avaliação permanente, mas também do acompanhamento individualizado.

Durante todo o ano letivo, o estudante é observado e orientado constantemente por professores e pela Equipe de Orientação Educacional. Juntos, eles oferecem apoio ao aluno dentro e fora da sala de aula, com plantões de dúvidas, reforços e atendimentos individuais, auxiliando o estudante no desenvolvimento da aprendizagem como um todo.

Como parte fundamental de seu trabalho, o Drummond também estabelece um contato próximo e direto com a família dos alunos, fazendo com que todos participem deste processo que visa à formação de cidadãos.

Qual a metodologia de ensino do Colégio Drummond?

Construtivismo A metodologia é um conjunto de métodos e práticas adotados pela escola no processo de ensino e aprendizagem do aluno.

O Colégio Drummond é bem avaliado?
Esta escola não possui avaliações, clique abaixo e seja o primeiro a avaliar! Avalie esta escola

Qual o endereço do Colégio Drummond?

O Colégio Drummond se localiza em: Av. 8 de Setembro, 93 - Derby Clube, Barretos - SP. As informações de contato se encontram abaixo.

• Av. 8 de Setembro, 93 - Derby Clube, Barretos - SP
  • (17) 33232-244981992400

As informações contidas e/ou mencionadas nestas páginas são utilizadas legalmente.Todas as informações exibidas são de domínio público, podendo ter sua autenticidade facilmente verificada por meio do Censo Escolar, Portal do Enem e/ou Indicadores Educacionais do INEP.