Colégio Dom Bosco Kids

Q. 704 Sul, Alameda 22, Lotes 65 a 69 - Plano Diretor, Palmas - TO - Tocantins
4.8Fantástico
5 Avaliações

Qual a mensalidade do Colégio Dom Bosco Kids?

Os valores por etapa de ensino são a partir de:

(150 alunos)
Valor da mensalidade cheia A partir de R$ 647,93Valor com o Melhor Escola A partir de R$ 388,76

(150 alunos)
Valor da mensalidade cheia A partir de R$ 760,84Valor com o Melhor Escola A partir de R$ 456,50

Qual a estrutura do Colégio Dom Bosco Kids?

O Colégio Dom Bosco Kids oferece toda a estrutura necessária para o conforto e desenvolvimento educacional dos seus alunos, como por exemplo: Pátio Coberto, Área Verde, Quadra Esportiva Descoberta, Parquinho, Refeitório, Sala de professores, Pátio Descoberto, Banda larga.

Sobre o Colégio Dom Bosco Kids

Sobre o Colégio Dom Bosco KidsOs primeiros anos de vida são fundamentais para o desenvolvimento do ser humano e, por isso, têm que ser estimulantes para a criança. Instigar a curiosidade e o gosto pela descoberta é essencial nesta fase. Trabalhamos com o material didático Conquista, que possui 4 pilares - Educação Socioemocional, Educação Financeira, Empreendedorismo e Família. A proposta educacional Dom Bosco considera a criança nos seus contextos sociais, ambientais e culturais, e a coloca em contato com os mais variados conhecimentos para a construção de uma identidade autônoma. Assim, os projetos pedagógicos visam ao desenvolvimento do raciocínio, do convívio e da socialização. Jogos e brincadeiras têm a função de transmitir conceitos básicos do dia-a-dia de forma lúdica e divertida, de modo que a criança encontre um ambiente acolhedor para expressar emoções, sentimentos, pensamentos, desejos e necessidades.

Educação Socioemocional: Baseada na metodologia Casel, o objetivo da Educação Socioemocional é proporcionar aos alunos um espaço onde possam aprender sobre emoções, colaboração, criatividade, empatia, autorregulação, comunicação, autoconhecimento e resiliência, para que sejam cada vez mais protagonistas de seu aprendizado.

Educação Financeira: Esse é um dos temas transversais que integram a Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Os materiais da Conquista possibilitam que os alunos, da Educação Infantil ao Ensino Médio, aprendam sobre consumo consciente, conceitos como gastar, emprestar, trocar, poupar, doar e o valor não monetário, com exemplos e aplicações em situações cotidianas.

Empreendedorismo: Em sala de aula, o empreendedorismo envolve ações cujo objetivo é motivar os alunos a pensar em novas maneiras de resolver algo, auxiliando na formação de cidadãos críticos, criativos, ativos, colaborativos e resilientes. Ou seja, a Educação empreendedora pode levar ao desenvolvimento de alunos empreendedores de suas próprias vida.

Família: A Conquista oferece livros especialmente planejados para apoiar a interação entre as famílias e a escola em diferentes formatos, de acordo com o segmento de ensino. Os materiais são compostos de curiosidades, dicas, músicas, poemas, receitas, atividades manuais e muito mais.

O Colégio Dom Bosco Kids é bem avaliado?

O Colégio Dom Bosco Kids é muito bem avaliado pelos pais, alunos e funcionários da instituição, reflexo do comprometimento com um ensino de qualidade que a escola oferece.

4.83/5.0
"O Colégio Dom Bosco Kids é um dos melhores Colégio da região sul de Palmas, pois tem os professores e um material de excelência."
Maria do Espírito Santo Araújo Aguiar Azevedo
Professor06/02/2024
Maria do Espírito Santo Araújo Aguiar Azevedo
Professor06/02/2024

Qual o endereço do Colégio Dom Bosco Kids?

O Colégio Dom Bosco Kids se localiza em: Q. 704 Sul, Alameda 22, Lotes 65 a 69 - Plano Diretor, Palmas - TO. As informações de contato se encontram abaixo.

• Q. 704 Sul, Alameda 22, Lotes 65 a 69 - Plano Diretor, Palmas - TO