Colégio Dinamo

Avenida Mestre Lula, 222 - Alagadico, Juazeiro - BA - Bahia
5.0Fantástico
1 Avaliação

Qual a estrutura do Colégio Dinamo?

O Colégio Dinamo oferece toda a estrutura necessária para o conforto e desenvolvimento educacional dos seus alunos, como por exemplo: Laboratório de informática, Pátio Coberto, Quadra Esportiva Coberta, Biblioteca, Parquinho, Sala de professores, Banda larga, Internet.

Sobre o Colégio Dinamo

Nossa história?

No ano de 1990 nascia um projeto de escola pontuada pela necessidade de construção de cidadãos e fundamentada numa proposta cujo o objetivo maior é a promoção de avanços no desenvolvimento integral dos alunos.

Proposta pedagógica: Através de uma perspectiva sócio interacionista e inter-relacionada com a pedagogia de projetos, o colégio dínamo busca inovar trazendo para a realidade da sala de aula a participação ATIVA dos alunos.

Metodologia: Trabalhando com a pedagogia de projetos, anualmente o projeto coletivo para todas as turmas é desenvolvido ao longo de 4 bimestres com ações que priorizam a conquista de novas habilidades e competências pelos nossos alunos. O conteúdo abordado pelo mesmo é expandido em aulas interdisciplinares e simultaneamente a ele trabalhamos outros projetos como a roda da leitura e a sacola itinerante.

Atividades oferecidas: A escola oferece aos nossos alunos semanalmente aulas de: recreação na piscina, psicomotricidade e inglês a partir dos dois anos de idade. Como atividades extraclasse temos Ballet, Natação e Jiu- Jitsu.

Educação infantil: Nossa educação infantil tem como foco principal a formação integral da criança, através de diversas estratégias e constantes práticas pedagógicas que resultam no desenvolvimento   afetivo, cognitivo e social da criança. Neste segmento, a ação pedagógica acontece de múltiplas formas, tendo como prioridade a realização de atividades pautadas na ludicidade, e que resultem na conquista de novas competências e habilidades.

Qual a metodologia de ensino do Colégio Dinamo?

Sócio-Interacionista, Projetos A metodologia é um conjunto de métodos e práticas adotados pela escola no processo de ensino e aprendizagem do aluno.

O Colégio Dinamo é bem avaliado?

O Colégio Dinamo é muito bem avaliado pelos pais, alunos e funcionários da instituição, reflexo do comprometimento com um ensino de qualidade que a escola oferece.

5.0/5.0
"Escola Excelente!"
Silvania
Pai/Mãe23/02/2017

Qual o endereço do Colégio Dinamo?

O Colégio Dinamo se localiza em: Avenida Mestre Lula, 222 - Alagadico, Juazeiro - BA. As informações de contato se encontram abaixo.