Colégio Cpi V - Lisandro Nogueira

Lisandro Nogueira, 2026 - Centro, Teresina - PI - Piauí

Qual a mensalidade do Colégio Cpi V - Lisandro Nogueira?

Os valores por etapa de ensino são a partir de:

Educação Infantil

Valor da mensalidade cheia A partir de R$ 829,36Valor com o Melhor Escola A partir de R$ 580,55

Sobre o Colégio Cpi V - Lisandro Nogueira

Fundado em 1995, o Colégio CPI teve, assim como várias Escolas, um início bastante modesto. Primeiro começou numa pequena sala como Curso de Português e Inglês daí o nome. Depois, quando nos sentimos preparados, transformamo-lo em um Colégio, visto que uma grande Escola só se faz com experiência e conhecimento.

Com perseverança, dedicação e muito trabalho, aliado a um projeto pedagógico moderno e arrojado, o Colégio CPI alcançou hoje o estatus de Escola de maior credibilidade e que mais cresce em nosso estado, contando com um com um complexo educacional composto pelas seguintes unidades de ensino:

1) Prédio I: Nesta unidade está o setor administrativo, que é composto de vários departamentos com profissionais treinados e qualificados para atender ao publico que nos procura para resolver problemas pertinentes a este setor.

2) Prédio II: Esta unidade abriga turmas de Ensino Médio, Pré-Vestibular e Cursos Específicos. Com uma estrutura física planejada para dar todo o conforto aos seus alunos, o prédio possui salas climatizadas, equipadas com carteiras anatômicas e modernos equipamentos tecnológicos. Além disso, conta com pátios amplos e praça de alimentação climatizada, onde os estudantes aproveitam para fazer seu lanche e refeições confortavelmente.

3) Prédio III:  Nesta unidade, O Colégio CPI abriga turmas da Educação Infantil, do Ensino Fundamental I (do 1º ao 5º Ano) e do Ensino Fundamental II (do 6º ao 9º ano) e seguindo a mesma proposta pedagógica que faz do CPI uma referência em Educação no Piauí. As salas deste prédio são climatizadas e decoradas com   motivos infantis, deixando as crianças mais à vontade no ambiente escolar. Além disso, a unidade conta com um projeto arquitetônico moderno, que oferece um amplo espaço físico para que os pequenos alunos possam brincar e realizar atividades extraclasses. O Prédio também conta com laboratórios, biblioteca e um moderno ginásio poliesportivo.

4) Prédio IV: É a mais nova e moderna unidade do complexo que abriga turmas do Ensino Fundamental II (do 6º ao 9º ano) e Ensino Médio (da 1ª à 3ª série).

Sabemos, também, que um bom Colégio não se faz só com estrutura física moderna, equipamentos eletrônicos e outros itens afins. É preciso, fundamentalmente, que haja uma equipe de colaboradores preparada, experiente e determinada para pôr em prática, com excelência todas as ações pedagógicas.

Somos convictos de que, nos dias de hoje, para um Colégio estar em equilíbrio em meio a um cenário altamente competitivo, é fundamental que ele esteja em harmonia com a realidade social, entrelaçando alunos, pais e sociedade.

O mais importante é fazer saber que a nossa proposta pedagógica adota uma metodologia que não se restringe ao ensino e à informação, ela assume também um caráter de participação do aluno num processo formativo para a vida adulta. Assim, a metodologia utilizada pelos professores do Colégio CPI, na transmissão do conhecimento ao aluno, é interativa. As aulas são planejadas e dirigidas com o propósito de incentivar o aluno, suscitar dúvidas, proporcionar um nível de relações mais amplas e complexas e instigá-lo a construir, pela sua própria ação, novas técnicas de aprendizagem.

Assim é o Colégio CPI: um misto de conforto, inovação, integração, tecnologia e, sobretudo, uma pedagogia moderna e eficiente, sempre em busca de bons resultados.

Prof. Gilson Figueiredo

MISSÃO, VISÃO E VALORES

Missão

Desenvolver o aluno para a vida pessoal e profissional através de uma Educação Inovadora que proporcione a formação de cidadãos éticos e conscientes da realidade do Mundo do Trabalho.

Visão

Tornar-se referência nacional no segmento de educação infantil, fundamental e médio.

Valores

O Colégio CPI acredita em princípios como valores que governam a instituição e que deverão governar nossas vidas como profissionais.

Saber

Saber é transformar a consciência que tem do Universo e das teorias criadas para explicar a vida e seus mistérios. O homem cria o saber e este o transforma, propondo-lhe novos desafios. O saber é a luz que permite ao homem escolher seu caminho.

Ética

Ética é a arte de bem proceder, caminho único para se alcançar o bem supremo: a felicidade. Para tanto, não deve o homem apenas deixar de fazer o mal, mas fazer o bem sempre que possível, como forma de evitar algum mal que resulte de não haver praticado o bem.

Trabalho

Trabalho é a explicação das forças e faculdades humanas (razão, sentimento e vontade) para alcançar determinado fim. O verdadeiro trabalho não se faz só com as mãos, mas também com a razão e o coração; enquanto trabalha, o homem transforma a natureza, a sociedade e, principalmente, a si mesmo.

Progresso

Progresso é movimento, marcha para a frente, avanço, evolução, melhoria, civilização e desenvolvimento, do qual resulta a acumulação de bens materiais e crescimento intelectual e moral capazes de transformar a vida e conferir-lhe maior significado.

Em resumo, a essência do “Pensamento CPI” baseia-se na construção do SABER, na consciência ÉTICA, na força do TRABALHO e no PROGRESSO humano.

Qual a metodologia de ensino do Colégio Cpi V - Lisandro Nogueira?

Interativa A metodologia é um conjunto de métodos e práticas adotados pela escola no processo de ensino e aprendizagem do aluno.

O Colégio Cpi V - Lisandro Nogueira é bem avaliado?

Qual o endereço do Colégio Cpi V - Lisandro Nogueira?

O Colégio Cpi V - Lisandro Nogueira se localiza em: Lisandro Nogueira, 2026 - Centro, Teresina - PI. As informações de contato se encontram abaixo.