Colégio Ceeduca

Rua Pio Dutra, 549 - Freguesia (ilha Do Governador), Rio de Janeiro - RJ - Rio De Janeiro

Sobre o Colégio Ceeduca

História

O pensar na criação de uma Instituição de ensino é sempre fundamentado em ideais de pessoas, educadores, que acreditam que através da Educação, se possa promover transformações sociais, investir em vidas e contribuir para o desenvolvimento sadio e integral do ser humano.

Em março de 1997, foram iniciadas as atividades do Colégio Centro de Educação e Cultura Alpha – CeEduca, iniciativa inspirada pelo Rev Túlio Barros Ferreira, primeiramente com a finalidade de através da Educação básica dentro de uma visão de princípios cristãos e trabalho pedagógico atualizado, oferecer uma alternativa educacional as famílias e concomitantemente como uma proposta de sustentabilidade para a área de educação formal do CEMEAR – Centro Educacional do Menor para Assistência e Reintegração. – O Cemear é um instituição sem fins lucrativos que apóia a crianças carentes e suas famílias, oferecendo abrigo as crianças em situação de risco social, educação integral e assistência a saúde e nutricional – este objetivo tem sido parte de nossa responsabilidade social e de cidadãos, individualmente e coletivamente.

Instalada na rua Pio Dutra 573/549 – Freguesia – Ilha do Governador, iniciou-se com a Educação Infantil sob o nome de Escola de Educação Infantil Abelhas de Mel, estendendo, em 1999 as atividades para o Ensino Fundamental de 1ª a 4ª série e progressivamente a partir de 2001, 5ª a 8ª série, formando em 2004 a primeira turma de 8ª série.

Como um dos fundamentos ético-políticos, cremos no ser humano capaz, criado à imagem e semelhança de Deus, que na interação com outros atua, transforma e constrói o seu conhecimento e a sua própria história.

PROPOSTA PEDAGÓGICA

Nossa proposta busca nos estudos dos diferentes teóricos: Piaget, Vygotsky, Freinet, Wallon, Ferreiro, pontos convergentes e complementares.

Baseamos nossa proposta pedagógica no Sócio-Construtivismo, por concebermos o aluno como um sujeito inteligente, interativo, pois participa ativamente da construção de sua própria cultura e de sua história, modificando-se e provocando transformações nos demais sujeitos que com ele interagem. É um ser contextualizado no seu meio sócio-histórico e cultural. O professor é o agente mediador deste processo, propondo desafios aos seus alunos e ajudando-os a resolvê-los, realizando com eles ou proporcionando atividades em grupo, em que os mais adiantados poderão cooperar com os demais. Com suas intervenções, estará contribuindo para o fortalecimento de funções ainda não consolidadas.

Acreditamos que a aprendizagem se dá num movimento integrado com o desenvolvimento, em que um serve ao outro. Quanto mais a criança e o adolescente aprendem mais se desenvolvem.

A avaliação é concebida como um conjunto de atuações que tem a função de alimentar, sustentar e orientar a intervenção pedagógica. Acontece contínua e sistematicamente.

Os avanços tecnológicos, as mudanças rápidas da sociedade exigem de nós uma reavaliação constante de nossos conhecimentos articulados às ações que praticamos, portanto,ela é dinâmica. Valorizamos o trabalho do professor, a troca, o diálogo, a reflexão sobre a prática e feed back do aluno e sua família.

Baseamos esta proposta nos Parâmetros Curriculares Nacionais, pois concordamos com estes no que se referem a toda uma postura pedagógica.

O Colégio Ceeduca é bem avaliado?
Esta escola não possui avaliações, clique abaixo e seja o primeiro a avaliar! Avalie esta escola

Qual o endereço do Colégio Ceeduca?

O Colégio Ceeduca se localiza em: Rua Pio Dutra, 549 - Freguesia (ilha Do Governador), Rio de Janeiro - RJ. As informações de contato se encontram abaixo.

• Rua Pio Dutra, 549 - Freguesia (ilha Do Governador), Rio de Janeiro - RJ

As informações contidas e/ou mencionadas nestas páginas são utilizadas legalmente.Todas as informações exibidas são de domínio público, podendo ter sua autenticidade facilmente verificada por meio do Censo Escolar, Portal do Enem e/ou Indicadores Educacionais do INEP.