Colégio Teresiano

R Marques De Sao Vicente, 331 - Gavea, Rio de Janeiro - RJ - Rio De Janeiro
5.0Fantástico
1 Avaliação

Qual a estrutura do Colégio Teresiano?

O Colégio Teresiano oferece toda a estrutura necessária para o conforto e desenvolvimento educacional dos seus alunos, como por exemplo: Laboratório de informática, Pátio Coberto, Área Verde, Quadra Esportiva Coberta, Biblioteca, Quadra Esportiva Descoberta, Parquinho, Sala de leitura, Refeitório, Laboratório de ciências, Sala de professores, Pátio Descoberto, Banda larga, Internet.

Sobre o Colégio Teresiano

Seis décadas de tradição, inovação e compromisso

O Colégio Teresiano foi criado em 1956 como Colégio de Aplicação da PUC-Rio. Ao longo de mais de sessenta anos, nos consolidamos como uma escola sempre preocupada com a renovação pedagógica e sensível aos desafios da sociedade contemporânea.

A Instituição Teresiana, responsável pelo seu desenvolvimento, assume a Proposta Socioeducativa Educar em Tempos Difíceis, inspirada no pensamento de Pedro Poveda, educador e sacerdote espanhol, que no início século XX já vislumbrava a educação como a base para promover processos de humanização e transformação social.

Nosso maior desafio é colaborar com uma formação integral de crianças e jovens para que se tornem profissionais qualificados e realizados, cidadãos e cidadãs comprometidos com a construção de uma sociedade justa e solidária a partir dos valores do Evangelho.

Nossa Proposta

Nossa proposta visa promover uma educação de qualidade, intercultural e com compromisso social. Acreditamos no educador e em sua capacidade transformadora, confiando que este, enquanto mediador nos caminhos para a humanização na educação, tenha potencial de promover uma sociedade inclusiva, plural e democrática.

Nossa missão é preparar alunos e alunas para construírem a cidadania no mundo atual, levando em conta um contexto marcado por questões globais, mas também locais, apostando no potencial das inter-relações com todos os integrantes da comunidade escolar.

O Colégio Teresiano é bem avaliado?

O Colégio Teresiano é muito bem avaliado pelos pais, alunos e funcionários da instituição, reflexo do comprometimento com um ensino de qualidade que a escola oferece.

5.0/5.0
"Escola humanizada, com princípios e valores."
Cristina Monteiro Marques
Pai/Mãe18/11/2019

Qual o endereço do Colégio Teresiano?

O Colégio Teresiano se localiza em: r marques de sao vicente, 331 - Gavea, Rio de Janeiro - RJ. As informações de contato se encontram abaixo.

• r marques de sao vicente, 331 - Gavea, Rio de Janeiro - RJ