Colégio Santa Doroteia Manaus

Avenida Joaquim Nabuco, 1097 - Centro, Manaus - AM - Amazonas
4.3Muito bom
11 Avaliações

Qual a mensalidade do Colégio Santa Doroteia Manaus?

Os valores por etapa de ensino são a partir de:

Educação Infantil

Valor da mensalidade cheia A partir de R$ 1.491,60Valor com o Melhor Escola A partir de R$ 1.193,28

Ensino Fundamental I

Valor da mensalidade cheia A partir de R$ 1.441,88Valor com o Melhor Escola A partir de R$ 1.009,32

Ensino Fundamental II

Valor da mensalidade cheia A partir de R$ 1.490,72Valor com o Melhor Escola A partir de R$ 1.043,50

Ensino Médio

Valor da mensalidade cheia A partir de R$ 1.589,28Valor com o Melhor Escola A partir de R$ 1.112,50

Qual a estrutura do Colégio Santa Doroteia Manaus?

O Colégio Santa Doroteia Manaus oferece toda a estrutura necessária para o conforto e desenvolvimento educacional dos seus alunos, como por exemplo: Auditório, Laboratório de informática, Pátio Coberto, Área Verde, Quadra Esportiva Coberta, Biblioteca, Quadra Esportiva Descoberta, Parquinho, Sala de leitura, Refeitório, Laboratório de ciências, Sala de professores, Pátio Descoberto, Banda larga, Internet, Lixo reciclável.

Sobre o Colégio Santa Doroteia Manaus

NOSSA HISTÓRIA

O Colégio Santa Doroteia é uma Instituição Educacional fundada e mantida pela Congregação das Irmãs de Santa Dorotéia do Brasil.

É uma obra pioneira iniciada em 07 de outubro de 1910, quando chegaram a Manaus, as cinco primeiras Irmãs Doroteias, atendendo à solicitação do Bispo do Amazonas, Dom José Lourenço de Aguiar.

São, portanto, cem anos dedicados à educação, concretizada na formação eficiente, que se alicerça nos princípios cristãos, visando promover o respeito e a valorização da vida.

A atual diretora, Irmã Ildes Maria Lobo Mendes conduz com dinamismo, ousadia e muita determinação este conceituado Colégio.

NOSSA ESTRUTURA

O Colégio Santa Dorotéia conta com muitos recursos imprescindíveis a uma escola moderna, capaz de oferecer à sociedade, uma educação eficiente e de alto nível.

Salas de aulas funcionais e climatizadas        Salas com Data-show, tela, sistema de som e internet        Salas de serviços pedagógicos        Ginásio poliesportivo        Parque com piscina infantil        Ampla área verde com pracinhas ecológicas        Praça de alimentação        Piscina semi-olímpica        Quadra externa de esportes        Amplo auditório        Sala de multimídia        Biblioteca e sala de leitura        Laboratórios de informática e de ciências        Brinquedoteca        Espaço com Jogos        Sala de Dança        Capela        Enfermaria

NOSSA MISSÃO

» Ministrar, com excelência, o ensino básico, respeitando a diversidade cultural, social, étnica, ecológica, compatibilizando viabilidade econômica, justiça social e desenvolvimento sustentável;

» Oportunizar um espaço de saber competente, para uma maior e melhor compreensão do mundo;

» Promover, numa sociedade em transformação, a cidadania, a solidariedade, o respeito mútuo e o diálogo, priorizando, como Santa Paula, o trabalho na simplicidade.

PROPOSTA PEDAGÓGICA

O Colégio Santa Dorotéia, prioriza a educação da infância  e da juventude integrada à sua realidade, centrada nos valores éticos-cristãos, possibilitando a vivência do compromisso de tornar-se resposta concreta, generosa e criativa aos desafios destes novos tempos, fundamentando-se no carisma de Paula Frassinetti, cujo traço marcante é a condução das ações pela via do coração e do amor.

Busca contribuir para a sólida formação do educando, em estreita interação com os conhecimentos, competências e habilidades necessários à formação integral do mesmo, diversificando os contextos de ensino, a fim de propiciar a construção do conhecimento de forma dinâmica e participativa.

NOSSA FILOSOFIA

O Colégio Santa Dorotéia busca capacitar as pessoas a buscarem, sempre, em suas vidas, histórias específicas, mecanismos que façam efetivo, o reconhecimento universal, que construam uma convivência social solidária, de profunda comunhão com todos os outros seres, concebendo, portanto, educação como um processo de universalização.

Busca ensinar os seres humanos a conviverem, harmonicamente, em situações diferenciadas, em comunhão universal, constatando-se ser a história humana inseparável da história de seu meio ambiente, da enorme teia de relações tecidas num jogo dinâmico de mútua imbricação.

Prioriza o estabelecimento, nas relações pessoais e interpessoais, da filosofia da Congregação das Irmãs Doroteias, no sentido de promover o respeito e a valorização do ser humano.

A educação abrange os processos formativos que se desenvolvem na vida familiar, na convivência humana, no trabalho, nas instituições de ensino e pesquisa, nos movimentos sociais e organizações da sociedade civil e nas manifestações culturais.

Qual a metodologia de ensino do Colégio Santa Doroteia Manaus?

Sócio-interacionista A metodologia é um conjunto de métodos e práticas adotados pela escola no processo de ensino e aprendizagem do aluno.

O Colégio Santa Doroteia Manaus é bem avaliado?

O Colégio Santa Doroteia Manaus é muito bem avaliado pelos pais, alunos e funcionários da instituição, reflexo do comprometimento com um ensino de qualidade que a escola oferece.

4.32/5.0
"Uma escola de excelência!"
Augusto
Pai/Mãe22/01/2024
"Escola de Excelência,a melhor de Manaus"
Jéssica Comape
Pai/Mãe23/11/2023

Qual o endereço do Colégio Santa Doroteia Manaus?

O Colégio Santa Doroteia Manaus se localiza em: Avenida Joaquim Nabuco, 1097 - Centro, Manaus - AM. As informações de contato se encontram abaixo.

• Avenida Joaquim Nabuco, 1097 - Centro, Manaus - AM
  • (92) 36332-82491984151999