Girassol – Centro Educacional Montessori

Rua Frei Edgar, 305 - Tobias, Joaçaba - SC - Santa Catarina
4.8Fantástico

Qual a estrutura do Girassol – Centro Educacional Montessori?

O Girassol – Centro Educacional Montessori oferece toda a estrutura necessária para o conforto e desenvolvimento educacional dos seus alunos, como por exemplo: Alimentação, Auditório, Pátio Coberto, Área Verde, Biblioteca, Berçário, Quadra Esportiva Descoberta, Parquinho, Sala de leitura, Refeitório, Sala de professores, Pátio Descoberto, Banda larga, Internet, Lixo reciclável.

Sobre o Girassol – Centro Educacional Montessori

Um lugar onde a criança possa ser ouvida, receber os estímulos adequados à sua etapa de desenvolvimento, seja respeitada nas suas capacidades, e possa ter oportunidades de construir relações produtivas com o meio e com os outros, com base nos valores éticos universais. Afinal, cada criança é um ser especial, com características únicas; embora irmanada com todas as crianças de sua faixa etária, cada uma floresce do seu jeito particular. Nós estamos falando de uma ”Escola Montessori“, Girassol – Centro Educacional Montessori, onde aplicamos desde 1990 o sistema educacional criado por Maria Montessori. Nós escolhemos o Sistema Montessori de Educação, por encontrarmos nesta ferramenta a fundamentação científica para a ação educativa que desejamos pôr em prática; por concordarmos com sua criadora quando diz que é preciso educar as crianças para a paz, para podermos transformar o mundo. MISSÃOEducar crianças para a vida através do Sistema Montessori de Educação, oportunizando momentos de aprendizagem, conhecimento, socialização, afeto e carinho, respeitando cada fase do desenvolvimento infantil, a fim de formar cidadãos respeitáveis, que saibam fazer suas próprias escolhas e principalmente que sejam livres e felizes. VISÃOSer escola referência na Educação Infantil e Ensino Fundamental I do Meio Oeste Catarinense, preservando princípios e valores éticos na aprendizagem e socialização das crianças VALORES1. Confiabilidade;2. Transparência;3. Simplicidade;4. Participação;5. Responsabilidade Social;6. Ética;7. Valorização.

Qual a metodologia de ensino do Girassol – Centro Educacional Montessori?

Montessoriana

A metodologia é um conjunto de métodos e práticas adotados pela escola no processo de ensino e aprendizagem do aluno.

O Girassol – Centro Educacional Montessori é bem avaliado?

O Girassol – Centro Educacional Montessori é muito bem avaliado pelos pais, alunos e funcionários da instituição, reflexo do comprometimento com um ensino de qualidade que a escola oferece.

4.75/5.0
  • 4.7 Participação da comunidade
  • 4.6 Estrutura física da escola
  • 4.7 Desenvolvimento socioemocional

Luciane de Oliveira

Pai/Mãe

"Excelente escola."

• 5.0 Participação da comunidade
  • 5.0 Estrutura física da escola
  • 5.0 Desenvolvimento socioemocional

Gabriela Concolatto

Pai/Mãe

"Recente nossa vinda à escola, agradecemos o empenho de todos."

• 4.0 Participação da comunidade
  • 5.0 Estrutura física da escola
  • 3.5 Desenvolvimento socioemocional
  • 5.0 Motivação dos estudantes

Qual o endereço do Girassol – Centro Educacional Montessori?

O Girassol – Centro Educacional Montessori se localiza em: Rua Frei Edgar, 305 - Tobias, Joaçaba - SC. As informações de contato se encontram abaixo.