Centro Educacional Da Infância

Hipólito Da Costa, 108 - Vila Isabel, Rio de Janeiro - RJ - Rio De Janeiro
5.0Fantástico
1 Avaliação

Qual a estrutura do Centro Educacional Da Infância?

O Centro Educacional Da Infância oferece toda a estrutura necessária para o conforto e desenvolvimento educacional dos seus alunos, como por exemplo: Alimentação, Laboratório de informática, Pátio Coberto, Quadra Esportiva Coberta, Biblioteca, Parquinho, Sala de leitura, Refeitório, Sala de professores, Pátio Descoberto, Banda larga, Internet.

Sobre o Centro Educacional Da Infância

Nossa Escola

O Centro Educacional da Infância nasceu do sonho de criar um espaço diferente para a criança, desde a primeira infância. Um lugar onde pudesse ser desenvolvido um projeto educativo amplo, estimulante e diversificado. Onde o brincar, fizesse parte do dia a dia para ensinar as habilidades sociais e para fomentar a criatividade.

Ao longo desses 35 anos, seguimos formando cidadãos participativos, solidários, felizes e excelentes profissionais.  Nossos alunos experimentam, criam e recriam, transformam brincadeiras em aprendizado e são estimulados a expressar opiniões, a questionar, a pensar diferente, a ter uma ampla visão de mundo e a valorizar a vida no planeta.

Instalações

- Salas climatizadas / Sala Multimídia / Sala Multidisciplinar / Piscina aquecida / Quadra poliesportiva Nossos ambientes recebem atenção quanto à segurança, conforto, ventilação, luminosidade, higiene e estética.

Além disso, temos um pátio externo, utilizado não apenas para fins recreativos, mas também explorado em atividades pedagógicas – tudo isso sob a sombra fresca do nosso lindo Jambeiro. Ao brincar ao ar livre, a criança se move com mais liberdade, conhece a si mesmo, colaborando para enfrentar o desafio contemporâneo de uma infância entre quatro paredes.

Proposta Pedagógica

Adotamos como proposta pedagógica a Filosofia Progressista na Educação de nossos alunos que consiste na certeza de que há uma interdependência entre o professor e o aluno, ambos fazendo o dia a dia. Nessa concepção, a criança vai sendo diariamente questionada, construindo o conhecimento de forma dinâmica e criativa, tendo clareza dos objetivos a serem atingidos.

“A gente está sempre por perto para depois seu filho ir longe.”

Nosso objetivo é realizar a eficácia potencial da educação como uma agência construtiva para o aperfeiçoamento da sociedade, desde pensar que ela represente não só desenvolvimento das crianças e dos jovens, mas também do futuro da sociedade de que eles serão componentes.

Projetos

Nossa escola acredita no trabalho com projetos, pois eles estimulam o aluno a observar mais detalhadamente, criando situações para uma aprendizagem significativa.

Horário Estendido

Oferecemos, além do horário da escolaridade, a opção do horário estendido, onde revisitamos o trabalho desenvolvido na escolaridade, com ênfase na socialização, no convívio e na autonomia. Além disso, os alunos participam de vivência de atividades em Inglês, e atividade física.

Atividades Extras

Natação / Capoeira / Judô / Futsal / Dança Interativa

É o programa de atividades opcionais esportivas oferecidas aos alunos do Berçário ao 5º ano, seus responsáveis, e alunos externos.

O objetivo das atividades é promover a prática do esporte, bem como a interação e a promoção de hábitos saudáveis, visando o desenvolvimento integral do indivíduo.

Qual a metodologia de ensino do Centro Educacional Da Infância?

Filosofia Progressista

A metodologia é um conjunto de métodos e práticas adotados pela escola no processo de ensino e aprendizagem do aluno.

O Centro Educacional Da Infância é bem avaliado?

O Centro Educacional Da Infância é muito bem avaliado pelos pais, alunos e funcionários da instituição, reflexo do comprometimento com um ensino de qualidade que a escola oferece.

5.0/5.0
  • 5.0 Participação da comunidade
  • 5.0 Estrutura física da escola
  • 5.0 Desenvolvimento socioemocional
  • 5.0 Motivação dos estudantes

Fernanda Santos

Pai/Mãe

"Meu filho ama a escola e, desde sua entrada há 2 anos, é nítido seu excelente desenvolvimento e aprendizagem...Adora estar com os amigos e professoras!"

• 5.0 Participação da comunidade
  • 5.0 Estrutura física da escola
  • 5.0 Desenvolvimento socioemocional
  • 5.0 Motivação dos estudantes

Qual o endereço do Centro Educacional Da Infância?

O Centro Educacional Da Infância se localiza em: Hipólito Da Costa, 108 - Vila Isabel, Rio de Janeiro - RJ. As informações de contato se encontram abaixo.

• Hipólito Da Costa, 108 - Vila Isabel, Rio de Janeiro - RJ