Colégio Cesp

Rua Nair Cruz, 24 - Outeiro Das Pedras, Itaboraí - RJ - Rio De Janeiro

Qual a estrutura do Colégio Cesp?

O Colégio Cesp oferece toda a estrutura necessária para o conforto e desenvolvimento educacional dos seus alunos, como por exemplo: Auditório, Laboratório de informática, Pátio Coberto, Área Verde, Quadra Esportiva Coberta, Biblioteca, Quadra Esportiva Descoberta, Parquinho, Laboratório de ciências, Sala de professores, Pátio Descoberto, Banda larga, Internet.

Sobre o Colégio Cesp

HISTÓRICO DO CESP

O Centro Educacional Sanmartin Perez possui trabalho voltado para a educação há 24 anos e desde então não para de crescer. Sua ação educacional tem por objetivo educar e transformar os alunos em pessoas mais capazes para enfrentar o meio social em que vivem, tornando-os sujeitos do seu próprio conhecimento, preparando-os para estudos posteriores e visando á sua perfeita integração na sociedade. Atualmente atende desde o maternal até o Ensino Médio. Todo projeto arquitetônico foi elaborado, desde o início, para proporcionar aos alunos a melhor adequação ao processo de conhecimento. Sua atuação hoje é centrada em toda Educação Básica, oferecendo a Educação Infantil, o Ensino Fundamental e o Ensino Médio, em regime de externato, em 2 turnos: manhã e tarde.

O CESP caracteriza-se como instituição educativa, apolítica, antidiscriminatória de credo, cor ou raça, com a finalidade de dar ao aluno uma formação global, visando o desenvolvimento harmônico de sua personalidade, integrando-o ao meio em que vive, objetivando o seu crescimento e seu preparo para o exercício consciente da cidadania. Seu objetivo principal é ministrar a educação básica, com fiel observância dos objetivos estabelecidos em legislação própria, no Regimento Escolar e nas orientações e leis brasileiras para tal tipo de atividade educativa.

A ação educacional do CESP tem por objetivo educar, transformar os alunos em pessoas mais capazes para enfrentar o meio social em que vivem, tornando-os sujeitos do seu próprio conhecimento, preparando-os para estudos posteriores e visando á sua perfeita integração a sociedade, buscando o equilíbrio entre dimensões conservadoras e liberais, nas quais o professor é o mediador, de modo que haja uma intensa participação do aluno no processo de conhecimento.

Qual a metodologia de ensino do Colégio Cesp?

Própria A metodologia é um conjunto de métodos e práticas adotados pela escola no processo de ensino e aprendizagem do aluno.

O Colégio Cesp é bem avaliado?
Esta escola não possui avaliações, clique abaixo e seja o primeiro a avaliar! Avalie esta escola

Qual o endereço do Colégio Cesp?

O Colégio Cesp se localiza em: Rua Nair Cruz, 24 - Outeiro Das Pedras, Itaboraí - RJ. As informações de contato se encontram abaixo.

As informações contidas e/ou mencionadas nestas páginas são utilizadas legalmente.Todas as informações exibidas são de domínio público, podendo ter sua autenticidade facilmente verificada por meio do Censo Escolar, Portal do Enem e/ou Indicadores Educacionais do INEP.