Centro De Educação E Crescimento Olivier Furtado

Rua Dr Felicio Dos Santos, 83 - Gaudencia, Mendes - RJ - Rio De Janeiro

Qual a estrutura do Centro De Educação E Crescimento Olivier Furtado?

O Centro De Educação E Crescimento Olivier Furtado oferece toda a estrutura necessária para o conforto e desenvolvimento educacional dos seus alunos, como por exemplo: Laboratório de informática, Pátio Coberto, Área Verde, Biblioteca, Quadra Esportiva Descoberta, Parquinho, Sala de leitura, Laboratório de ciências, Sala de professores, Pátio Descoberto, Banda larga, Internet.

Sobre o Centro De Educação E Crescimento Olivier Furtado

A escola Olivier Furtado é a realização do sonho de um Lavrador simples, mas que acreditava que somente com um ensino de qualidade se poderia dar o melhor a seus filhos. Como Olivier Furtado faleceu sem realizar seu sonho, muitos anos depois seus netos Neide e Jorge decidiram trazer para Mendes uma educação de qualidade, séria e comprometida com um trabalho onde os resultados são colhidos nos alunos que aqui estudam.Fundada em 15/11/1997, na vila Wesley, hoje a Escola Olivier Furtado tem sua sede própria e cumpre sua missão de acolher e formar os alunos com seriedade onde Educar para a vida é acreditar no futuro. O Centro de Educação e Crescimento Olivier Furtado, atende do jardim I da Educação Infantil ao 9º ano do ensino fundamental II. Aqui é uma casa de pais e uma escola de filhos.A cada ano, buscamos oferecer sempre o que há de melhor em educação. Em fase de crescimento, a escola hoje se prepara para oferecer mais salas de aula, uma biblioteca de ponta informatizada, laboratório de ciências fixo, e uma quadra coberta para seus alunos. Além das disciplinas curriculares, oferece a partir dos 4 anos, Educação Física, Inglês, psicomotricidade, com profissionais habilitados. Educação Ética e empreendedora, na educação infantil e Fundamental pautada em valores, família, para que cada vez mais nossos alunos vivenciem o amor, a amizade com seus semelhantes.  Atividades com reflexões, dinâmicas, trabalhos concretos, levando o aluno a agir como um ser pensante e atuante no mundo em que vive.Teatro do 6º ao 9º ano para trabalharmos as diversas formas de expressão humana, os sentimentos e emoções, as relações e a vida cotidiana. Escolinha de Futsal com objetivo de trabalha espírito desportivo e de equipe. Escolinha de xadrez onde o raciocínio, a logica, a concentração são trabalhados visando o desenvolvimento global do aluno. Oferecemos o Melhor para que nossos alunos sejam os Melhores! Melhores alunos, melhores seres humanos, melhores profissionais..Parceira da Rede Pitágoras, oferece a cada dois anos uma avaliação institucional, PAERP, onde toda escola é avaliada e levada e refletir sobre o que cada etapa precisa para oferecer sempre uma Educação de qualidade. Seus profissionais são capacitados anualmente para estarem acompanhando a velocidade tecnológica da informação, e quando ao 9ºano turbinado com Física, química , Biologia nossos alunos enfrentam as provas para as principais escolas técnicas da região (CEFET, CTUR, PINHEIRAL) o resultado é 100% de aprovação.Aprender a aprender garante mais que acompanhar mudanças é a forma de se antecipar a elas. Aqui nossos alunos veem o mundo se transformar diariamente. Aqui ele tem o que de fato faz diferença na vida : Uma Educação de qualidade, uma educação para vida, porque Educar para vida é acreditar no futuro e nós acreditamos no futuro de nossos alunos .

Qual a metodologia de ensino do Centro De Educação E Crescimento Olivier Furtado?

Tradicional A metodologia é um conjunto de métodos e práticas adotados pela escola no processo de ensino e aprendizagem do aluno.

O Centro De Educação E Crescimento Olivier Furtado é bem avaliado?

Qual o endereço do Centro De Educação E Crescimento Olivier Furtado?

O Centro De Educação E Crescimento Olivier Furtado se localiza em: Rua Dr Felicio Dos Santos, 83 - Gaudencia, Mendes - RJ. As informações de contato se encontram abaixo.

As informações contidas e/ou mencionadas nestas páginas são utilizadas legalmente.Todas as informações exibidas são de domínio público, podendo ter sua autenticidade facilmente verificada por meio do Censo Escolar, Portal do Enem e/ou Indicadores Educacionais do INEP.