Colégio Bento Quirino

José De Alencar, 442 - Centro, Campinas - SP - São Paulo
4.7Fantástico

Qual a estrutura do Colégio Bento Quirino?

O Colégio Bento Quirino oferece toda a estrutura necessária para o conforto e desenvolvimento educacional dos seus alunos, como por exemplo: Alimentação, Final de semana, Auditório, Laboratório de informática, Pátio Coberto, Área Verde, Quadra Esportiva Coberta, Biblioteca, Sala de leitura, Laboratório de ciências, Sala de professores, Pátio Descoberto, Banda larga, Internet.

Sobre o Colégio Bento Quirino

O RESPONSÁVEL QUE ADQUIRIR UMA VAGA PARA O ANO LETIVO DE 2024 ATÉ SETEMBEO PAGARÁ UMA MATRÍCULA PROMOCIONAL NO VALOR DE R$ 300,00.

Vamos conhecer um pouco do Colégio Politécnico “Bento Quirino”.

Com existência e tradição com mais de 100 anos de qualidade na prestação de serviços educacionais, o Colégio Técnico Bento Quirino, ou “Bentinho”, como é carinhosamente conhecido, foi o 1º Colégio Técnico Profissionalizante de Campinas e o 3º do país.

Localizado no município de Campinas, o colégio, que conta com mais de 2.500, oferece Ensino Médio, 20 Cursos Técnicos Profissionalizantes em diferentes áreas, Cursos de Especialização de Nível Médio, e recentemente passamos a oferecer também o Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano)

Oferecemos Cursos Técnicos Profissionalizantes, tanto para os candidatos que concluíram o Ensino Fundamental (8ª Série – 9° Ano), que neste caso, cursarão o Curso Técnico concomitantemente (junto) com o Ensino Médio – com a duração de três anos, como para os candidatos que já concluíram o Ensino Médio, que cursarão apenas o Curso Técnico – com duração de 01 ano, ou de 01 ano e meio, dependendo da carga horária do curso pretendido.

Nossos Cursos Técnicos: Administração, Análises Clínicas, Análises Químicas, Automação Industrial, Biotecnologia, Comércio Exterior, Comunicação Visual, Design de Interiores, Edificações, Eletrônica, Enfermagem, Farmácia, Informática, Logística, Mecatrônica, Nutrição e Dietética, Produção de Moda, Programação de Jogos Digitais, Publicidade, Química, Radiologia, Segurança do Trabalho e Transações Imobiliárias.

Laboratórios e infraestrutura:

8- Laboratórios de Informática

10-Salas com lousa digital

1-Laboratório de Química

1-Laboratório de Farmácia

2-Laboratórios de Gastronomia

1-Laboratório de Edificação

2- Laboratórios de Mecatrônica

1-Laboratório de enfermagem

- Agência de publicidade

- Agência de Games

- Biblioteca

- Quadra Coberta poliesportiva

- Ambulatório para atendimento

- Studio de Gravação

Nossos Cursos de Especialização de Nível Médio: Especialização em Meio-Ambiente e Especialização em Enfermagem do Trabalho.

Nosso colégio já se adaptou as novas exigências legais, sem onerar valores na anuidade, isso faz com que os estudantes consigam concluir seus cursos e obtenham dois diplomas legais, o do Ensino Médio, que habilita os prosseguimentos nos estudos no Ensino Superior e outro na Educação Profissional Técnica, que habilita ao exercício profissional da área escolhida, com a qualidade de serviço ISO 9001:2015.

É desta maneira que mantemos nossa tradição com mais de 100 anos de pioneirismo e bons serviços prestados à comunidade.

MAIS DE 100 ANOS DE TRADIÇÃO E QUALIDADE.

CERTIFICAÇÃO ISO 9001:2015 EM TODOS OS CURSOS TÉCNICOS E NAS ESPECIALIZAÇÕES.

Qual a metodologia de ensino do Colégio Bento Quirino?

Metodologia de Ensino Própria A metodologia é um conjunto de métodos e práticas adotados pela escola no processo de ensino e aprendizagem do aluno.

O Colégio Bento Quirino é bem avaliado?

O Colégio Bento Quirino é muito bem avaliado pelos pais, alunos e funcionários da instituição, reflexo do comprometimento com um ensino de qualidade que a escola oferece.

4.71/5.0
"Ótima escola técnica em Campinas, funcionários competentes e boa estrutura técnica, super indico ."
Alan Ayres
Ex-aluno23/06/2021
"Em todo o curso como em toda a minha vida profissional, sempre tive um carinho grande pela a Instituição. Ela sempre me motivou a crescer continuamente."
Lucas Wagner de Moraes
Ex-aluno23/04/2021

Qual o endereço do Colégio Bento Quirino?

O Colégio Bento Quirino se localiza em: José De Alencar, 442 - Centro, Campinas - SP. As informações de contato se encontram abaixo.