Escola Martinho Lutero

Avenida Dois, 578 - San Genaro, Ribeirão das Neves - MG - Minas Gerais
4.7Fantástico
4 Avaliações

Qual a estrutura da Escola Martinho Lutero?

A Escola Martinho Lutero oferece toda a estrutura necessária para o conforto e desenvolvimento educacional dos seus alunos, como por exemplo: Auditório, Laboratório de informática, Pátio Coberto, Biblioteca, Quadra Esportiva Descoberta, Parquinho, Sala de leitura, Sala de professores, Pátio Descoberto, Banda larga, Internet.

Sobre a Escola Martinho Lutero

FILOSOFIA DA ESCOLA

A nossa escola oferece,  além de um ensino de qualidade, aulas de: natação, balé, capoeira, reforço escolar, professores especializados para aulas de Inglês, Educação Física e Informática. Temos  uma equipe qualificada que faz parte de nossa família, atuando  em nossa escola com amor e dedicação. O que faz do MARTINHO LUTERO a extensão de nosso lar e o melhor lugar para estudar. Faça parte desta família.

NOSSAS AULAS

Nossas aulas são criativas e dinâmicas, o professor é o mediador apto a conduzir o aluno ao fantástico mundo do conhecimento.

FILOSOFIA DE ENSINO

A proposta do CENTRO EDUCACIONAL MARTINHO LUTERO contribui para o fortalecimento do ensino, por ser resultado de um movimento de "ação-reflexão-ação", que nunca acabará, na busca constante de seu verdadeiro papel na sociedade.

Uma posição compartihada por diferentes tendências da pesquisa psicológica e educativa, embasada nas teorias de Piaget, Vygotsky, Ausubel e a atual Psicologia Cognitiva, sem nunca sair, é claro, do que nos ensina o construtivismo: “O indivíduo, tanto nos aspectos cognitivos e sociais do comportamento, como nos afetivos, não é um mero produto do ambiente nem um simples resultado de suas disposições internas, mas sim, uma construção própria que vai se produzindo, dia a dia, como resultado da interação entre esses dois fatores.” Esta será a posição construtivista adotada, considerar que o conhecimento não é uma cópia da realidade, mas sim, uma construção e formação do ser humano.

COMO CONSTRUIR?

Com competência, segundo Lino Macedo, formar pessoas completas, capazes de pensar, tomar iniciativas, saber ouvir e trabalhar em grupos, trabalhando por projetos.

O CENTRO EDUCACIONAL MARTINHO LUTERO, não é o lugar em que a criança encontra um professor apenas pronto a lhe ensinar os conteúdos pré-definidos, pois o que vale hoje é aprender, não só o currículo, mas a capacidade de construir a própria vida, relacionar-se com a família, os colegas de trabalho, com o mundo.

Refletiremos sobre os conceitos básicos da disciplina, e consequentemente, sobre que competências precisam ser desenvolvidas nos alunos.

Qual a metodologia de ensino da Escola Martinho Lutero?

Construtivista, pautada na formação de valores A metodologia é um conjunto de métodos e práticas adotados pela escola no processo de ensino e aprendizagem do aluno.

A Escola Martinho Lutero é bem avaliada?

A Escola Martinho Lutero é muito bem avaliada pelos pais, alunos e funcionários da instituição, reflexo do comprometimento com um ensino de qualidade que a escola oferece.

4.69/5.0
"A princípio parece ser uma boa escola com pessoal dedicado, vamos ver o andamento, mas estou gostando."
vanesaa
Pai/Mãe19/02/2018
"É a melhor escola de Ribeirão das Neves."
Cristina
Pai/Mãe09/02/2018

Qual o endereço da Escola Martinho Lutero?

A Escola Martinho Lutero se localiza em: Avenida Dois, 578 - San Genaro, Ribeirão das Neves - MG. As informações de contato se encontram abaixo.

• Avenida Dois, 578 - San Genaro, Ribeirão das Neves - MG