Centro Educacional Aprendiz

Rua Norma Stefani, 108 - Centro, Barbacena - MG - Minas Gerais

Qual a estrutura do CENTRO EDUCACIONAL APRENDIZ?

O CENTRO EDUCACIONAL APRENDIZ oferece toda a estrutura necessária para o conforto e desenvolvimento educacional dos seus alunos, como por exemplo: Auditório, Laboratório de informática, Pátio Coberto, Quadra Esportiva Coberta, Biblioteca, Parquinho, Sala de leitura, Laboratório de ciências, Sala de professores, Banda larga, Internet.

Sobre o CENTRO EDUCACIONAL APRENDIZ

SOBRE NÓS

Formar cidadãos íntegros e preparados para enfren­tar os desafios da vida. Essa é a missão do Aprendiz. Com mais de 25 anos de história em Barbacena, a instituição de ensino preza, principalmente, pelo desenvolvimento humano e intelectual de seus alunos. Fundada em 1993, começou suas atividades com aulas particulares. Em pouco tempo foi criado também o cursinho pré-vestibular, com a contratação dos melhores profissionais da região. Tornando-se referência em ensino, a ampliação foi inevitável e o Ensino Médio foi implantado com mais de mil alunos logo no primeiro ano.

Hoje a escola é referência em Educação Infantil, Fundamental I e II, Ensino Médio, supletivo EJA, além de Cursos Técnicos, Superior com Faculdade de Direito e Cursos à Distância. Tudo isto reunido em uma estrutura moderna e bem equipada, com profissionais capacitados, prontos para atender todos os alunos.

Cursos oferecidos a partir de 2019:

Enfermagem, Radiologia, Administração, Segurança do Trabalho e Nutrição.

Cursos Superiores a Distância

Supervisão e Orientação Educacional

Tecnologias e Educação a Distância

Tutoria em Educação a Distância

EJA (Educação de jovens e adultos à distância)

Único curso 100% à distância no Brasil - 1°, 2° e 3° ano do Ensino Médio

Projetos Aprendiz

O Centro Educacional Aprendiz também oferece para seus alunos diversos projetos como: esportes, danças, robótica, iniciação científica, conservatório de música, jiu-jitsu, idiomas, Núcleo de Apoio à Aprendizagem (NAAP), dentre outros.

Projetos Sociais:

Núcleo de Práticas Jurídicas – NPJ

Os projetos do Centro Educacional Aprendiz têm relevância para a sociedade, como o Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ), que presta serviços jurídicos gratuitos às pessoas carentes, cuja renda familiar seja inferior a dois salários mínimos. O NPJ atende centenas de pessoas todo mês, seja na sede da instituição, ou nos bairros, com o atendimento móvel. Em junho de 2017, o projeto foi destaque na TV Integração (Afiliada Rede Globo), que mostrou o atendimento, funcionamento e benefícios do NPJ.

Seleção de Talentos

A Seleção de Talentos Aprendiz, que está na 7ª edição, acontece todo ano em agosto e oferece bolsas de estudos de 100% para alunos que possuem talento em artes, música, esportes ou média igual ou superior a sete.

Projetos Cursos Técnicos

O curso técnico de Enfermagem do Centro Educacional Aprendiz realiza diversas ações sociais anualmente em Barbacena e região. Os alunos promovem gratuitamente palestras, vacinação, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, teste de catarata, além de visitas a creches, escolas, postos de saúde e hospitais.

O CENTRO EDUCACIONAL APRENDIZ é bem avaliado?

Qual o endereço do CENTRO EDUCACIONAL APRENDIZ?

O CENTRO EDUCACIONAL APRENDIZ se localiza em: Rua Norma Stefani, 108 - Centro, Barbacena - MG. As informações de contato se encontram abaixo.

As informações contidas e/ou mencionadas nestas páginas são utilizadas legalmente.Todas as informações exibidas são de domínio público, podendo ter sua autenticidade facilmente verificada por meio do Censo Escolar, Portal do Enem e/ou Indicadores Educacionais do INEP.