Colégio Cemf

Rua Parana, 560 - Cidade Praiana, Rio das Ostras - RJ - Rio De Janeiro
5.0Fantástico
1 Avaliação

Qual a estrutura do Colégio Cemf?

O Colégio Cemf oferece toda a estrutura necessária para o conforto e desenvolvimento educacional dos seus alunos, como por exemplo: Pátio Coberto, Parquinho, Sala de leitura, Refeitório, Sala de professores, Pátio Descoberto, Internet.

Sobre o Colégio Cemf

Localizado em Cidade Praiana, o Colégio CEMF nasceu há uma década para atender uma necessidade existente no bairro: educação de qualidade. Com a missão de formar cidadãos críticos, éticos e conscientes, que possam contribuir para um futuro melhor, por meio de um ensino que prepara para a vida, o Colégio CEMF tem sido reconhecido como um Colégio que valoriza as pessoas e suas particularidades, oferecendo um ambiente acolhedor e favorável ao aprendizado.

Boa parte do tempo do seu bem mais precioso é confiada ao espaço de ensino, e por isso, no Colégio CEMF é fundamental que a relação entre os pais, alunos e escola seja especialmente estreita, deixando as crianças seguras e confiantes, como se sentem dentro de casa.No Colégio CEMF são seguidas as metodologias que visam o crescimento do aluno a partir de suas relações interpessoais e com o meio em que está inserido. Assim, as crianças são estimuladas a aprender com base em suas experiências e na troca com outros grupos sociais, utilizando desafios e instrumentos que se aproximam da realidade de seu dia a dia, tornando o aprendizado significativo para cada criança e não um mero caminho que deve ser seguido durante sua vida acadêmica.“O que é feito na infância não pode ser remendado depois, nem substituído”. A Educação Básica é uma fase essencial para o desenvolvimento da criança, e por isso, o profissional que conduzirá cada turma da etapa deve ter preparo suficiente para lidar com uma tarefa da tamanha responsabilidade. À vista disso, todos os professores do Colégio CEMF são docentes formados, além de graduados ou estudantes de pedagogia.Mais do que para atender as normas da vigilância sanitária e dos bombeiros, a estrutura do Colégio CEMF foi adaptada para dialogar com as crianças, atendendo suas necessidades, incentivando a autonomia e estimulando sua criatividade. O Colégio conta com espaços coloridos, alegres, arejados e devidamente adequados para a prática de atividades acadêmicas e de lazer de cada faixa etária.- Turmas reduzidas;- Salas climatizadas;- Parquinho coberto;- Espaço aberto;- Aprendizado lúdico;- Aulas especiais.Além de atividades diferenciadas como corpo e movimento, educação financeira e culinária experimental, no Colégio CEMF o aluno ainda conta com aulas especiais que buscam reforçar a proposta pedagógica e ampliar os potenciais dos alunos, mostrando que o desenvolvimento acontece além dos conteúdos curriculares.Essas aulas estão inclusas no valor contratado, são previstas no planejamento e acontecem, de acordo com o cronograma anual, durante o horário que a criança já está no Colégio.- Funcional Kids;- Inglês (a partir do Pré I).

Qual a metodologia de ensino do Colégio Cemf?

Socioconstrutivista; A metodologia é um conjunto de métodos e práticas adotados pela escola no processo de ensino e aprendizagem do aluno.

O Colégio Cemf é bem avaliado?

O Colégio Cemf é muito bem avaliado pelos pais, alunos e funcionários da instituição, reflexo do comprometimento com um ensino de qualidade que a escola oferece.

5.0/5.0
"A 1ª escola da minha filha e sou completamente apaixonada pelo cuidado, carinho e zelo de todos com as crianças. Só tenho a agradecer."
Fernanda Santos
Pai/Mãe14/01/2023

Qual o endereço do Colégio Cemf?

O Colégio Cemf se localiza em: Rua Parana, 560 - Cidade Praiana, Rio das Ostras - RJ. As informações de contato se encontram abaixo.