Colégio Alexandre Dumas

Rua Vereador Zezeu Ribeiro, SN - Boca Da Mata, Salvador - BA - Bahia

Qual a mensalidade do Colégio Alexandre Dumas?

Os valores por etapa de ensino são a partir de:

Educação Infantil

Valor da mensalidade cheia A partir de R$ 300,00Valor com o Melhor Escola A partir de R$ 240,00

Ensino Fundamental I

Ensino Fundamental II

Valor da mensalidade cheia A partir de R$ 350,00Valor com o Melhor Escola A partir de R$ 280,00

Ensino Médio

Valor da mensalidade cheia A partir de R$ 430,00Valor com o Melhor Escola A partir de R$ 335,40

Qual a estrutura do Colégio Alexandre Dumas?

O Colégio Alexandre Dumas oferece toda a estrutura necessária para o conforto e desenvolvimento educacional dos seus alunos, como por exemplo: Auditório, Biblioteca, Quadra Esportiva Descoberta, Parquinho, Sala de professores, Pátio Descoberto, Banda larga, Internet.

Sobre o Colégio Alexandre Dumas

Quem somos

O Colégio Alexandre Dumas teve seu início em 2002, quando as educadoras visionárias Danielle Dumas e Ana Karla Dumas decidiram unir suas paixões pela educação e pelo compromisso social. Com determinação e dedicação, fundaram uma instituição que se tornou referência em oferecer uma educação de qualidade, alinhada aos princípios éticos e aos desafios contemporâneos.

Ao longo dos anos, o Colégio cresceu e se desenvolveu, adaptando-se às mudanças educacionais e tecnológicas. A equipe pedagógica, composta por profissionais capacitados e comprometidos, sempre buscou inovação e aprimoramento constante, mantendo a excelência no ensino.

Missão:

A missão do Colégio Alexandre Dumas é formar cidadãos críticos, autônomos e comprometidos com a excelência acadêmica e os valores éticos. Buscamos proporcionar uma educação de qualidade que desenvolva não apenas o intelecto, mas também as habilidades sociais e emocionais dos nossos alunos. Acreditamos que a formação integral é essencial para preparar indivíduos capazes de enfrentar os desafios do mundo contemporâneo.

Projetos, atividades extracurriculares e datas comemorativas:

Educação Infantil ao Fundamental I: aula de ginástica rítmica (balé) ou futsal (sem cobrança adicional), Projeto Interdisciplinar, gincana do Estudante, Sarau Literário e Feira da Cultura Nordestina;

Ensino Fundamental II: Projeto Interdisciplinar, Gincana do Estudante, Sarau Literário e Feira da Cultura Nordestina;

Ensino Médio: Feira do Empreendedor, Noite do Oscar, Projeto Interdisciplinar e formatura para o 3º ano.

Valores:

Excelência Acadêmica: Comprometemo-nos a oferecer um ensino de alta qualidade, estimulando o pensamento crítico e promovendo o desenvolvimento intelectual de nossos alunos.

Ética: Valorizamos a integridade, a honestidade e o respeito, cultivando atitudes éticas em todas as dimensões da vida escolar.

Autonomia: Incentivamos a autonomia intelectual e a capacidade de tomada de decisões responsáveis, preparando os alunos para enfrentar os desafios do futuro.

Compromisso Social: Buscamos desenvolver em nossos alunos um senso de responsabilidade social, estimulando a participação ativa na construção de uma sociedade mais justa e solidária.

Inovação: Estamos comprometidos com a inovação educacional, buscando constantemente novas abordagens e tecnologias para enriquecer a experiência de aprendizado.

O Colégio Alexandre Dumas continua a trilhar seu caminho, guiado por uma visão educacional que visa não apenas preparar os alunos para o sucesso acadêmico, mas também para a vida, cultivando valores que contribuam para a construção de um mundo melhor.

O Colégio Alexandre Dumas é bem avaliado?
Esta escola não possui avaliações, clique abaixo e seja o primeiro a avaliar! Avalie esta escola

Qual o endereço do Colégio Alexandre Dumas?

O Colégio Alexandre Dumas se localiza em: Rua Vereador Zezeu Ribeiro, SN - Boca Da Mata, Salvador - BA. As informações de contato se encontram abaixo.

• Rua Vereador Zezeu Ribeiro, SN - Boca Da Mata, Salvador - BA