Radar da Educação: Veja agora qual a média da educação de cada estado do Brasil

O site de educação Melhor Escola realizou uma análise das avaliações de escolas feitas por pais, alunos, ex-alunos e professores. Tal levantamento foi feito com o objetivo de analisarmos qual a média da educação dos estados brasileiros.

Para a pesquisa foram consideradas 21.439 escolas privadas e 17.428 escolas públicas, obtendo um total de cerca de 44.755 avaliações no site. Além disso, os dados colhidos foram de fevereiro de 2014 até outubro de 2021.

Sendo assim, os participantes que avaliaram as escolas tiveram que atribuir uma nota entre 0,5 e 5 pontos para os seguintes critérios:

• Motivação dos estudantes;
  • Infraestrutura física da escola;
  • Participação da comunidade;
  • Desenvolvimento socioemocional dos alunos.

Como resultado, Mato Grosso foi o estado com melhor média avaliação geral (4,45) e de escolas particulares (4,63). Já o Paraná, se destaca por ter a melhor média de avaliação em escolas públicas (4,38).

Para acessar o levantamento completo, clique no botão abaixo:

Publicado em:Universo pedagógico

Post relacionado