Menu fechado

Experiência no Maranhão mostra que é possível sim acelerar a vacinação de educadores.

Pesquisa realizada pelo site Melhor Escola revelou que 65% dos educadores do ensino básico no estado do Maranhão receberam pelo menos 1 dose da vacina, enquanto a média brasileira é de 16% de educadores vacinados. Veja a Pesquisa de Vacinação da Educação Básica.

A pesquisa confirma a viabilidade de imunizar educadores com maior velocidade e assim diminuir o impacto da pandemia na educação.

O estado do Maranhão iniciou a vacinação em massa de educadores em 20 de abril de 2021 e em 20 de maio, ou seja, em um mês, já havia vacinado mais de 100 mil educadores, segundo dados do próprio estado.

A vacinação deste público nos deixa ainda mais otimistas, uma vez que temos dado passos cada vez mais promissores no combate ao coronavírus”, disse o vice-governador Carlos Brandão.

Nós do Melhor Escola somos a favor da priorização dos educadores na vacinação contra Covid-19 para que o impacto da pandemia na educação não seja ainda mais agravado. Se você também é a favor compartilhe esse texto e cobre os políticos do seu alcance.

#educacaoélinhadefrente

Publicado em:Notícias