Quais são as melhores escolas particulares de Campinas

Receba dicas e conteúdos exclusivos para a educação do seu filho.

Sabemos que, infelizmente, o preço é um fator que influencia na hora que os pais estão buscando a escola para os filhos. Sendo assim, muitos pais que têm a vontade de matricular os pequenos em colégios particulares não conseguem devido aos altos valores. Pensando nisso, o Melhor Escola preparou um ranking das melhores escolas particulares de Campinas.

Conheça as 10 melhores escolas particulares de Campinas:

Para participar desse ranking, foram selecionadas instituições de ensino que receberam no mínimo 5 avaliações até 24 de maio de 2022, na plataforma do Melhor Escola.

É importante ressaltar que as avaliações são feitas de forma voluntária pelos usuários dos site e baseiam-se nos seguintes pilares: infraestrutura, desenvolvimento socioemocional, participação da comunidade e motivação dos estudantes. A nota obtida é uma média geral dos critérios avaliados e pode ir de 0,5 a 5.

Veja a seguir a lista das melhores escolas particulares de Campinas segundo a opinião de pais, alunos, ex-alunos e professores:

1) Escola Magnus Escola parceira do Programa de Bolsas Estudos do Melhor Escola Avaliação: 5,00 Localização: Rua Dona Ana Eufrosina, 15- Jardim Brasil, Campinas - São Paulo.

2) Recanto Infantil Serelepe Escola parceira do Programa de Bolsas Estudos do Melhor Escola Avaliação: 4,99 Localização: Rua João Batista Signori, 70- Vila Nova, Campinas - São Paulo.

3) Colégio Renovatus
Escola parceira do Programa de Bolsas Estudos do Melhor Escola Avaliação:4,99 Localização: Rua 24 De Maio, 731- Vila Industrial, Campinas - São Paulo.

4) Kiddy School Berçário E Escola De Educação Infantil Escola parceira do Programa de Bolsas Estudos do Melhor Escola Avaliação:4,97 Localização: Rua Margarida De Campos, 76- Taquaral, Campinas - São Paulo.

5) Feliz Infância Infantil Escola parceira do Programa de Bolsas Estudos do Melhor Escola Avaliação:4,87 Localização: Rua Vasco Joaquim Smith Vasconcelos, 97- Jardim Do Lago, Campinas - São Paulo.

6) Colégio Elitecol Avaliação:4,85 Localização: Luiz Otavio , 2535- Parque Taquaral, Campinas - São Paulo.

7) Comunitária De Campinas Escola Avaliação:4,83 Localização: R Egberto Ferreira De Arruda Camargo, 650- Notre Dame, Campinas - São Paulo.

8) Instituto Educacional Jaime Kratz Escola parceira do Programa de Bolsas Estudos do Melhor Escola Avaliação:4,80 Localização: Rua Padre Domingos Giovanini, 287- Parque Taquaral, Campinas - São Paulo.

9) Júlio Chevalier Instituto Avaliação:4,80 Localização: Rua Doutor Sales De Oliveira, 2000- Vila Industrial (campinas), Campinas - São Paulo.

10) Colégio Bento Quirino Avaliação:4,76 Localização: José De Alencar, 442- Centro, Campinas - São Paulo.

Saiba como conseguir uma bolsa de estudos no Melhor Escola

Para acessar a página de cada uma das escolas desse ranking basta clicar em cima do nome da escola. Após isso, você será redirecionado para a página da mesma e pode garantir a sua bolsa de estudos seguindo o passo a passo a seguir:

1. No lado direito da página da escola, você verá escrito “Série desejada”, onde poderá escolher a série que seu filho está.

2. Após escolher a série, logo embaixo, você encontrará os períodos disponíveis para matrícula. Basta clicar em cima do período desejado.

3. Você será redirecionado para fazer um cadastro, basta clicar em” entrar com o facebook” e pronto.

4. Após isso, é só preencher com as suas informações.

Veja como encontrar outras escolas parceiras do Melhor Escola:

Caso alguma das escolas do ranking não sejam as desejadas, você pode acessar o site e encontrar outras instituições parceiras. Para isso, você precisa acessar o site do Melhor Escola e:

• Digitar o nome da sua cidade, bairro ou série e clicar em “Encontrar escolas”.

• Selecionar a opção “Somente com bolsas de estudo” para ver as escolas parceiras.

• Clique em “Filtrar” e pronto, irá aparecer as instituições.

• Caso queira, você pode também usar os filtros de “séries”, "vantagens" ou “redes de ensino”.

• Após isso, você consegue ver todas as escolas parceiras disponíveis!