Conheça as melhores escolas de São Bernardo do Campo

Receba dicas e conteúdos exclusivos para a educação do seu filho.

Atualizado em 20/03/2023.

A época de matrículas escolares está aí e, para ajudar os familiares na procura por uma instituição de ensino, o Melhor Escola preparou dois rankings. O primeiro é um levantamento das melhores escolas de São Bernardo do Campo segundo a opinião de pais, professores, alunos e ex-alunos. Já o segundo, traz uma lista das escolas da cidade que obtiveram o melhor desempenho no Enem de 2019

+ Saiba como escolher uma escola de Educação Infantil

Saiba como escolher uma escola de Ensino Fundamental

Ranking das melhores escolas de São Bernardo do Campo

Para participar deste ranking, foram selecionadas apenas as instituições da rede privada de ensino que oferecem pelo menos duas etapas escolares, e que receberam no mínimo 5 avaliações até 20 de março de 2023, na plataforma do Melhor Escola.

Vale ressaltar que as avaliações são feitas de forma voluntária pelos usuários dos site e baseiam-se nos seguintes pilares: infraestrutura, desenvolvimento socioemocional, participação da comunidade e motivação dos estudantes. A nota obtida é uma média geral dos critérios avaliados

Veja a seguir a lista das melhores escolas de São Bernardo do Campo segundo a opinião de familiares, alunos e professores:

1. Centro Educacional Cognitivo
    Avaliação geral: 5,00
    Endereço: Av. Ministro Oswaldo Aranha, 135- Rudge Ramos, São Bernardo Do Campo - São Paulo

2. Colégio São Carlos
    Avaliação geral: 4,98
    Endereço: R. Dr. Amâncio De Carvalho, 777- Baeta Neves, São Bernardo Do Campo - São Paulo.

3. Mansão Dos Bebês Avaliação geral: 4,98.
    Endereço: Francisco Alves , 740- Pauliceia, São Bernardo Do Campo - São Paulo.

4. Colégio Meritum
    Avaliação geral: 4,94.

5. Julio Atlas Escritor Emeb
    Rede Municipal de Ensino
    Avaliação geral: 4,93
    Endereço: Rua Francisco Alves, 1301- Pauliceia, São Bernardo Do Campo - São Paulo.

6. Termomecânica Colégio
    Avaliação geral: 4,93
    Endereço: Estrada Dos Alvarenga, 4001- Assunção, São Bernardo Do Campo - São Paulo.

7. Colégio Paraíso
    Avaliação geral: 4,92.
    Endereço: Rua Dr. Baeta Neves E Rua Amparo, 333- Baeta Neves, São Bernardo Do Campo - São Paulo..

8. Núcleo De Educação Infantil Feliz Idade
    (Escola com bolsa de estudo no Melhor Escola)
    Avaliação geral: 4,91.
    Endereço: Rua Luiz Dalmolin, 50- Parque Terra Nova Ii, São Bernardo Do Campo - São Paulo.

9. Paschoal Carlos Magno Emeb
    Rede Municipal de Ensino
    Avaliação geral: 4,90
    Endereço: Rua Nigéria, 50- Taboão, São Bernardo Do Campo - São Paulo

10. Instituto Educacional Pentagonal
    (Escola com bolsa de estudo no Melhor Escola)
    Avaliação geral: 4,83
    Endereço: Francisco Alves, 1580- Pauliceia, São Bernardo Do Campo - São Paulo

=> Escolas com bolsa de estudo em São Bernardo do Campo - SP <=

Ranking das melhores escolas de São Bernardo do Campo no Enem

Todo ano, o Instituto de Pesquisas Nacionais Anísio Teixeira (Inep) divulga os resultados do Enem, um dos momentos mais esperados pelos jovens brasileiros. Isso porque, além de avaliar a qualidade do Ensino Médio, o exame também funciona como uma das principais portas de entrada nas universidades e faculdades do país.

Sabendo da importância que essa etapa de ensino tem para o futuro dos estudantes, o Melhor Escola preparou um ranking das 10 melhores escolas de São Bernardo do Campo no Enem de 2019. A lista foi feita com base nos dados públicos liberados pelo Inep, e considera tanto as instituições da rede pública como da rede privada de ensino. Confira:

1. Colégio Termomecânica
    Nota: 688

2. Colégio Ábaco
    Nota: 664

3. Colégio Arbos Eiefem - Unidade IV
    Nota: 656

4. Colégio Harmonia
    Nota: 654

5. Colégio Petrópolis
    Nota: 648

6. Colégio São José
    Nota: 543

7. Colégio Singular
    Nota: 626

8. Colégio Ábaco - Unidade II
    Nota: 620

9. Colégio Piaget
    Nota: 619

10. Colégio El Shaday
    Nota: 611

No Enem de 2019, São Bernardo do Campo teve uma instituição posicionada entre as 100 melhores do Brasil.

=> Bolsas de estudos para o Ensino Médio em SBC <=

Como faço para conseguir as bolsas de estudos?

Para encontrar instituições parceiras e garantir bolsas de estudos é muito fácil. Para isso, você precisa acessar o site do Melhor Escola e:

1) Digitar o nome da sua cidade, bairro ou série e clicar em “Encontrar escolas”.

2) Selecionar a opção “Somente com bolsas de estudo” para ver as escolas parceiras.

3) Clique em “Filtrar” e pronto, irá aparecer as instituições.

4) Caso queira, você pode também usar os filtros de “séries”, "vantagens" ou “redes de ensino”.

5) Após isso, você consegue ver todas as escolas parceiras disponíveis!