10 melhores escolas municipais de Curitiba segundo pais, alunos e professores

Receba dicas e conteúdos exclusivos para a educação do seu filho.

Decidir qual escola matricular seu filho não é uma tarefa fácil, não é mesmo? Na hora de realizar a matrícula, é importante ouvir a opinião de pessoas que conhecem a escola. Pensando nisso, o Melhor Escola ouviu pais, alunos, ex-alunos e professores de Curitiba, para responder a pergunta: quais as 10 melhores escolas municipais de Curitiba?

+ Veja quais são as melhores escolas particulares de Curitiba

No artigo abaixo você confere a lista das 10 escolas municipais que conquistaram as melhores avaliações de pais e alunos da cidade.

Para produzir essa essa lista, consideramos todas as escolas municipais de Curitiba com pelo menos 1 avaliação, sendo 5 pontos a nota máxima. Top 10 melhores escolas municipais de Curitiba

1 - Escola Municipal Professor Guilherme Butler

Nota: 5,00 Localização: Irmã Flavia Borlet, 1189- Hauer, Curitiba - Paraná

2 - Escola Municipal Professor Germano Paciornik

Nota: 5,00 Localização: Joaquim Cardoso Da Silveira, 187- Boqueirao, Curitiba - Paraná

3 - Escola Municipal Doutor Hamilton Calderari Leal

Nota: 5,00 Localização: Victor Grycajuk, 121- Cidade Industrial, Curitiba - Paraná

4 - Escola Municipal Do Caic Candido Portinari

Nota: 5,00 Localização: Antônio Geroslau Ferreira, 497- Cidade Industrial, Curitiba - Paraná

5 - Escola Municipal Professora Maria De Lourdes Lamas Pegoraro

Nota: 4,83 Localização: Joao Alves De Araujo, 273- Cajuru, Curitiba - Paraná

6 - Escola Municipal Professora Nansyr Cecato Cavichiolo
Nota: 4,74 Localização: Francisco Parolin, 930- Parolin, Curitiba - Paraná

7- Escola Municipal Francisco Derosso
Nota: 4,68 Localização: Francisco Derosso, 901- Xaxim, Curitiba - Paraná

8 - Escola Municipal Dos Vinhedos
Nota: 4,56 Localização: Zem Bertapelle, 55- Santa Felicidade, Curitiba - Paraná

9 - Escola Municipal Cei Curitiba Ano 300
Nota: 4,5 Localização: Jornalista Alceu Chichorro, 180- Bairro Alto, Curitiba - Paraná

10 - Escola Municipal Professor Erasmo Pilotto
Nota: 3,81 Localização: Rio Japura, 648- Atuba, Curitiba - Paraná

A melhor escola municipal de Curitiba

Em Curitiba, quatro escolas municipais conquistaram a pontuação máxima da avaliação.

Sendo assim, as escolas que se destacaram foram a Professor Germano Paciornik, Professor Guilherme Butler, Caic Candido Portinari e Doutor Hamilton Calderari Leal. Vale destacar que todas as escolas atingiram o número de notas máxima nos 4 critérios abaixo:.

• Motivação dos estudantes;

• Infraestrutura física da escola;

• Participação da comunidade;

• Desenvolvimento socioemocional dos alunos.

Para decidir qual a melhor, apelamos pelo número de avaliações recebidas pela escola. Nesse quesito, a instituição Guilherme Butler saiu na frente.

Marilda, ex-aluna da escola, escreveu:

"Estudei nessa escola desde meu pré até à quarta série, hoje tenho 29 anos e não vejo escola melhor para se estudar. Estou morando em outra cidade, mas estou querendo voltar para Curitiba, e pretendo colocar minhas filhas pra estudar no GUILHERME"

Para saber o que os pais e mães da sua escola dizem sobre os colégios, acesse melhorescola.com, faça uma pesquisa pelas escolas da sua cidade e confira o depoimento de pais e alunos.

+ Veja como conseguir bolsas de estudo para o ensino infantil, ensino fundamental e ensino médio

+ Escolas particulares com bolsa em Curitiba

+ Escola pública ou escola particular? Entenda a diferença entre os dois sistemas de ensino.