10 melhores escolas municipais de Campinas segundo pais, alunos e professores

Receba dicas e conteúdos exclusivos para a educação do seu filho.

Decidir qual escola matricular seu filho não é uma tarefa fácil, não é mesmo? Na hora de realizar a matrícula, é importante ouvir a opinião de pessoas que conhecem a escola. Pensando nisso, o Melhor Escola ouviu pais, alunos, ex-alunos e professores de Campinas, para responder a pergunta: quais as 10 melhores escolas municipais de Campinas?

+ Escolas particulares com bolsa em Campinas

No artigo abaixo você confere a lista das 10 escolas que conquistaram as melhores avaliações de pais e alunos da cidade. Para produzir essa essa lista, consideramos todas as escolas municipais de Campinas com pelo menos 1 avaliação até o dia 09/09/2021. A nota máxima que uma escola pode ter obtido é 5.

Top 10 melhores escolas municipais de Campinas

1 - Angela Cury Zakia Profa Emef (5,00)

Rua Pedro Marostica, SN- Nova Sousas (sousas), Campinas - São Paulo.

2 - Geny Rodrigues Profa Emef (5,00)

Av Das Amoreiras, 1430- Sao Bernardo, Campinas - São Paulo

3 - Ciro Exel Magro Prof Emef (5,00)

R Serra D Agua, 35- Jardim Sao Fernando, Campinas - São Paulo

4 - Rafael Andrade Duarte Prefeito Emei (5,00)

R Henrique Schroeder, 112- Taquaral, Campinas - São Paulo

5 - Comecinho De Vida Emei (5,00)

R Praia Da Enseada, SN- Vila Orozimbo Maia, Campinas - São Paulo.

6 - Vicente Rao Prof Emef (5,00)
R Joao Batista Pupo De Moraes, 430- Parque Industrial, Campinas - São Paulo..

7- Joana Kallajian Irma Cemei (5,00)
R Amantino De Freitas, SN- Jardim Aparecida, Campinas - São Paulo.

8 - Maria Batrum Cury Cemei (4,62)
Av Brasilia, 519- Vila Perseu Leite De Barros, Campinas - São Paulo.

9 - Melico Candido Barbosa Padre Emef (3,94)
R Manoel Gomes Ferreira, 127- Parque Tropical, Campinas - São Paulo.

10 - Verde E Amarelo Emei (3,00)
Rua Juvenal De Oliveira, 350- Jardim Sao Domingos, Campinas - São Paulo.

Veja quais são as melhores escolas particulares de Campinas de acordo com a opinião de pais.

A melhor escola municipal de Campinas

Em Campinas, sete escolas municipais conquistaram a pontuação máxima da avaliação.

Sendo assim, as escolas que se destacaram foram a Angela Cury Zakia Profa Emef, Geny Rodrigues Profa Emef, Ciro Exel Magro Prof Emef, Rafael Andrade Duarte Prefeito Emei, Comecinho De Vida Emei, Vicente Rao Prof Emef e Joana Kallajian Irma Cemei.

Vale destacar que todas as escolas atingiram o número de notas máxima nos 4 critérios abaixo:

• Motivação dos estudantes;

• Infraestrutura física da escola;

• Participação da comunidade;

• Desenvolvimento socioemocional dos alunos

Para decidir qual a melhor, apelamos para o número de avaliações recebidas pela escola. Nesse quesito, a instituição Angela Cury Zakia Profa Emef saiu na frente.

Roseli Pinho Seixas, uma das mães consultadas, escreveu:

"Adoro o compromisso e os professores são ótimos"

Para saber o que os pais e mães da sua escola dizem sobre os colégios, acesse melhorescola.com, faça uma pesquisa pelas escolas da sua cidade e confira o depoimento de pais e alunos.