10 melhores escolas estaduais do Rio de Janeiro segundo pais, alunos e professores

Receba dicas e conteúdos exclusivos para a educação do seu filho.

Atualizado em 20/03/2024.

Procurando por escolas estaduais na cidade do Rio de Janeiro? Veja a lista das melhores escolas estaduais do Rio segundo avaliações de pais, alunos, ex-alunos e professores.

A lista contou com as escolas com mais de 4 avaliações que obtiveram as melhores avaliações, sendo 0 a pior nota e 5 a melhor.

Top 10 melhores escolas estaduais do Rio de Janeiro:

1 - Compositor Manaceia Jose De Andrade
Avaliação: 4,83.

Endereço: Rua Pereira Da Costa, 101 - Madureira, Rio de Janeiro - RJ - Rio De Janeiro.

2 - Ceja Madureira
Avalição: 4,81. Endereço: Avenida Ministro Edgard Romero, 491- Madureira, Rio De Janeiro - Rio De Janeiro.

3 - Ciep 225 Mario Quintana

Avalição: 4,67. Endereço: Rua Augusta Candiani, 00 - Campo Grande, Rio de Janeiro - RJ - Rio De Janeiro.

4 - Ciep 312 Raul Ryff

Avalição: 4,54.

Endereço: Estrada Dos Vieiras, 0- Paciência, Rio De Janeiro - Rio De Janeiro.

5 - Ce Jorge Zarur
Avalição: 4,40. Endereço: Rua Edmo Zarife, S/N- Vila Kenedy, Rio De Janeiro - Rio De Janeiro.

6 - Ce Doutor Albert Sabin

Avalição: 4,11.

Endereço: Rua Tenente Ronaldo Santoro, 0- Campo Grande, Rio De Janeiro - Rio De Janeiro.

7 - Ciep 392 Mario De Andrade

Avaliação: 3,75.

Endereço: Estrada Vitor Dumas, 0- Santa Cruz, Rio De Janeiro - Rio De Janeiro.

8 - Ce Professora Jeannette De Souza Coelho Mannarino

Avaliação: 3,20.

Endereço: Rua Olinda Ellis, 45- Campo Grande, Rio De Janeiro - Rio De Janeiro.

9 - Ce Professora Maria Terezinha De Carvalho Machado

Avaliação: 3,15.

Endereço: Estrada Vitor Dumas, 0- Santa Cruz, Rio De Janeiro - Rio De Janeiro.

10 - Ce Professora Luiza Marinho

Avaliação: 2,43.

Endereço: Rua Fernandes Marinho, 75 - Oswaldo Cruz, Rio de Janeiro - RJ - Rio De Janeiro

A melhor escola estadual do Rio de Janeiro

A escola estadual que mais teve destaque nas avaliações foi Compositor Manaceia Jose De Andrade que conquistou nota final de 4,83. Localizada no bairro de Madureira, no Rio De Janeiro, a instituição oferece toda a estrutura necessária para o conforto e desenvolvimento educacional dos seus alunos.

Todos os consultados pelo portal Melhor Escola, avaliaram a instituição nos critérios abaixo:

• Motivação dos estudantes;

• Infraestrutura física da escola;

• Participação da comunidade;

• Desenvolvimento socioemocional dos alunos.

Ayla, uma aluna da instituição, escreveu:

“A escola é boa, é um lugar que você gosta de estar! Além que os professores são pessoas muito legais e ajudam bastante no aprendizado.”

Como ver a avaliação dos pais sobre as escolas?

É bem simples saber o que os pais estão falando das melhores escolas estaduais, municipais e particulares. O primeiro passo é entrar no site do Melhor Escola e buscar a escola que deseja ver as avaliações. Para isso, digite o nome da sua cidade na barra de busca e clique em “encontrar escolas”.

Você será redirecionado para uma  página com todas as escolas cadastradas no portal. Porém, se tiver uma escola específica em mente, no topo da página aparecerá o campo “digite a escola”, onde você deverá escrever o nome da instituição.

Clique sobre a página do colégio, vá até a parte de avaliação e selecione a opção de “ver todas as avaliações”.