Núcleo Educacional Novo Olhar

Duque D’abruzzo, 380 - Rude Ramos, São Bernardo do Campo - SP - São Paulo
4.9Fantástico
2 Avaliações

Qual a mensalidade do Núcleo Educacional Novo Olhar?

Os valores por etapa de ensino são a partir de:

(100 alunos)
Valor da mensalidade cheia A partir de R$ 1.453,00Valor com o Melhor Escola A partir de R$ 944,45

Qual a estrutura do Núcleo Educacional Novo Olhar?

O Núcleo Educacional Novo Olhar oferece toda a estrutura necessária para o conforto e desenvolvimento educacional dos seus alunos, como por exemplo: Alimentação, Pátio Coberto, Área Verde, Quadra Esportiva Coberta, Biblioteca, Berçário, Parquinho, Refeitório, Sala de professores, Pátio Descoberto, Internet.

Sobre o Núcleo Educacional Novo Olhar

"É tempo de afofarmos a terra e lançarmos a semente, para que cresça e dê muitos frutos."

PROPOSTA PEDAGÓGICA

Acreditamos que a criança chega à escola com "condições" prévias para os futuros aprendizados. Há todo um aparato biológico, emocional, cognitivo. Dessa forma, a criança já chega com uma "bagagem" que servirá como mola propulsora rumo a conhecimentos mais sistematizados, complexos, melhor elaborados.

Baseada na teoria sócioconstrutivista, os educandos "aprendam a aprender" de forma dinâmica, significativa. Parte-se de conhecimentos já construídos em seu contato com o contexto social, ampliando-os.

Poderíamos resumir nossa Proposta Pedagógica a partir de alguns princípios:

* Tomar a realidade como ponto de partida para outros estudos, reconhecendo sua diversidade.

* Valorizar as ações e interações dos educandos.

* Confiar nas potencialidades de todos os educandos, contribuindo a uma autoimagem positiva.

* Propor atividades dinâmicas, prazerosas, significativas, incentivando a descoberta, a criatividade e a criticidade.

* Estimular e possibilitar a participação e ajuda mútua, possibilitando a construção da autonomia e da cooperação.

MÉTODO

Para atingirmos os objetivos propostos, adota-se uma metodologia renovada, diferenciada, buscando avaliações quantitativas que respeitem o aluno em suas potencialidades, limitações, necessidades e história pessoal e contextual. Viabilizando a proposta, valoriza-se a formação de ideias, a observação, a investigação, a análise, a descoberta, a crítica, reflexão, criatividade, cooperação, responsabilidade, autonomia, com valores morais, sociais e religiosos.

Através de: pesquisa, discussões, trabalhos em grupo, atividades extraclasse, produções de texto, investigação, solução de problemas, dentre outras atividades enriquecedoras.

A aprendizagem, dessa forma, não se dará pela repetição de exercícios mecânicos, mas através de exercícios relacionais e operacionais da inteligência, nos quais os educando elabora o seu próprio conhecimento.

OBJETIVOS GERAIS

* Oportunizar o desenvolvimento integral e harmonioso, nos aspectos: Cognitivo, afetivo-emocional, físico-motor e social.

* Propiciar aos alunos uma vivência responsável, crítica, solitária e democrática, possibilitando uma interpretação cristã da vida e do mundo.

* Formar o aluno a fim que seja cidadão livre, consciente, agente do processo de construção do conhecimento e da transformação das relações entre homens em sociedade, através da ampliação e recriação de suas experiências, da sua interação com o saber organizado.

* Compreendam que o interesse social é mais importante que o indivíduo.

Qual a metodologia de ensino do Núcleo Educacional Novo Olhar?

Construtivismo A metodologia é um conjunto de métodos e práticas adotados pela escola no processo de ensino e aprendizagem do aluno.

O Núcleo Educacional Novo Olhar é bem avaliado?

O Núcleo Educacional Novo Olhar é muito bem avaliado pelos pais, alunos e funcionários da instituição, reflexo do comprometimento com um ensino de qualidade que a escola oferece.

4.94/5.0
"Eu não poderia ter escolhido escola melhor para o inicio da fase escolar do meu filho. Amei os anos que ele estudou lá. Super recomendo."
Edna Oliveira de Mendonça Beltran
Pai/Mãe03/07/2020
"Escola confecional, grupo de profissionais dedicados e capacitados. Sempre deixei minha filha na escola com muita paz no coração, acreditando nos cuidados devidos, estimulos, carinho e dedicação de toda equipe. Recomendo NENO de olhos fechados."
CRISTIANE
Pai/Mãe14/02/2020

Qual o endereço do Núcleo Educacional Novo Olhar?

O Núcleo Educacional Novo Olhar se localiza em: Duque D’Abruzzo, 380 - Rude Ramos, São Bernardo do Campo - SP. As informações de contato se encontram abaixo.

• Duque D’Abruzzo, 380 - Rude Ramos, São Bernardo do Campo - SP