Colégio João E Maria

Rua Navajas, 199 - Centro, Mogi das Cruzes - SP - São Paulo

Qual a mensalidade do Colégio João e Maria?

Os valores por etapa de ensino são a partir de:

(50 alunos)
Valor da mensalidade cheia A partir de R$ 880,00Valor com o Melhor Escola A partir de R$ 572,00

(50 alunos)

Qual a estrutura do Colégio João e Maria?

O Colégio João e Maria oferece toda a estrutura necessária para o conforto e desenvolvimento educacional dos seus alunos, como por exemplo: Alimentação, Pátio Coberto, Parquinho, Refeitório, Sala de professores, Pátio Descoberto.

Sobre o Colégio João e Maria

O Colégio João e Maria  possui três focos de atuação:

_ A educação de crianças  com afetividade, compreensão, estímulo e respeito ao próximo;

_ Um trabalho pedagógico embasado no Sócio Interacionista,  com as atualizações necessárias às expectativas das crianças de hoje, seres  bem informados, críticos, capazes e estimulados por toda a  tecnologia do mundo atual;

_ A certeza de que é fundamental conhecermos o aluno como um todo, atendendo tanto suas necessidades educacionais como emocionais e afetivas.

Nosso projeto educativo tem como missão:

“Desenvolver a socialização da criança e prepará-la para o aprendizado de forma eficiente e prazerosa, podendo assim, contribuir para o seu futuro e o futuro de seu país.”

Nossos diferenciais:

1 - Trabalhamos com número reduzido de alunos por classe, temos oportunidade de conhecer cada educando como um ser único, nos possibilitando diagnosticar precocemente qualquer dificuldade que ele possa apresentar e procurar saná-la de  pronto, seja ela pedagógica ou afetiva.

2 - Nossa meta é proporcionar aos nossos alunos a oportunidade de se tornarem seres interessados na educação e na cultura, com consciência crítica, formação íntegra, e principalmente, pessoas afetivas e cultas.

3 - Procuramos favorecer o desenvolvimento coordenado nos planos físico, psíquico e cognitivo, a criança é estimulada desde o primeiro dia no colégio.

4 - Desenvolvemos toda a proposta curricular embasada numa metodologia renovada, valorizando o pressuposto de que as experiências devem ser vivenciadas a fim de que sejam internalizadas e assimiladas.

5 - A alfabetização é inserida desde as séries iniciais do curso com metodologia específica para cada faixa etária, na qual o  lúdico é o principal recurso didático.

6 - Os fins e objetivos do colégio  são direcionados aos princípios mais amplos da Educação Nacional  buscando  o pleno desenvolvimento do educando, oferecendo-lhe uma programação curricular de alta qualidade acadêmica.

7 - Nosso modelo pedagógico oferece condições para que o educando explore situações práticas na construção do conhecimento de forma curiosa, ativa e inventiva.

8 - Desenvolvemos a capacidade de aprender do educando, por meio da reflexão e clareza, da linguagem verbal, plástica e corporal, tendo como meios básicos, a leitura, a escrita e o cálculo, bem como a compreensão do ambiente natural e social,  da tecnologia, das artes e dos valores em que se fundamenta a sociedade.

9 - Nossos parceiros  comprometidos com o que fazem, procurando sempre o melhor em seu seguimento, nos proporciona  confiança, segurança e tranqüilidade ao trabalharmos com eles.

10 - Adotamos para o ensino do idioma inglês  o Material do Instituto Brasil Canadá, cujo método busca em suas aulas contextualizar o aprendizado de maneira a dar significados associados à realidade da criança. Além de buscarmos a excelência na forma de ensinar temos o compromisso de oferecer maior acessibilidade da sociedade a um sistema de ensino, comprovadamente, mais eficaz.

11 - Equipe engajada com a educação, implicando na realização pessoal que envolve o estado cognitivo positivo persistente ao tempo, onde a satisfação no trabalho reflete diretamente no atendimento aos alunos, transmitindo: otimismo, eficácia, esperança e resiliência.

Qual a metodologia de ensino do Colégio João e Maria?

Sócio-interacionista A metodologia é um conjunto de métodos e práticas adotados pela escola no processo de ensino e aprendizagem do aluno.

O Colégio João e Maria é bem avaliado?

Qual o endereço do Colégio João e Maria?

O Colégio João e Maria se localiza em: Rua Navajas, 199 - Centro, Mogi das Cruzes - SP. As informações de contato se encontram abaixo.