Colégio Cristão Plenitude

Piraju, 85 - Vila Monte Belo, Itaquaquecetuba - SP - São Paulo
4.1Muito bom
4 Avaliações

Qual a estrutura do Colégio Cristão Plenitude?

O Colégio Cristão Plenitude oferece toda a estrutura necessária para o conforto e desenvolvimento educacional dos seus alunos, como por exemplo: Pátio Coberto, Quadra Esportiva Coberta, Parquinho, Refeitório, Sala de professores, Pátio Descoberto, Banda larga, Internet.

Sobre o Colégio Cristão Plenitude

Missão

Educar a criança para o exercício consciente e crítico da cidadania e da dignidade, preparando-a para a vida, contribuindo, assim, para o desenvolvimento do ser e da sociedade, por meio do ensino e das atividades científicas, culturais, esportivas, sociais, éticas e espirituais, baseadas nos princípios cristãos.

Visão

O Colégio Plenitude, como instituição educacional baseada em princípios cristãos, dedica-se:

» às ciências divinas e humanas;

» à busca contínua da excelência no ensino;

» à formação do ser humano em seus aspectos físicos, psíquicos e sociais, em ambiente de fé cristã.

Metodologia

Para oferecer uma proposta pedagógica de qualidade, que ajude os nossos alunos a despertarem o interesse em aprender e acreditando que o futuro pertence a eles, nós do Colégio Cristão Plenitude adotamos como materiais didático a Rede Pitágoras e a Escola da Inteligência. Lembrando aos senhores que o nosso objetivo maior é conectar os nossos brilhantes alunos a sabedoria.

Desta forma, o que procuramos proporcionar para nossos alunos é um ensino inovador, porém, sem perder o brilho e a essência de uma educação tradicional, trazendo informações do que é novo e arrojado e ao mesmo tempo resgatando princípios e valores que jamais devemos perder.

“Instrua a criança nos caminhos em que se deve andar, e mesmo com o passar dos anos não se desviará deles. Provérbios 22:6”

Desenvolver, envolver, ensinar:

PARA QUEM ESTÁ COMEÇANDO A APRENDER PRATICAMENTE TUDO, UMA PROPOSTA PEDAGÓGICA QUE PRIVILEGIA A LUCIDADE.

O material didático para Educação Infantil incentiva nas crianças o gosto pelas descobertas, além de valorizar suas experiências individuais e coletivas.

Por meio de jogos e brincadeiras que estimulam o interesse e os atos de pensar, cooperar, trocar e respeitar.

Educação Fundamental

NO ENSINO FUNDAMENTAL A GANA PELO CONHECIMENTO É GRANDE, O MATERIAL DIDÁTICO DESPERTA NO ALUNO O GOSTO PELO SABER E PELO PENSAMENTO CRÍTICO.

Com uma proposta pedagógica consistente, seções e design renovados, conteúdo envolvente e atividades lúdicas, alia informação e conhecimento adequados a cada faixa etária. Para dar suporte ao professor, o material ainda oferece: atividades e exercícios com gabarito, sugestões de leituras complementares e de filmes, bibliografias e sites para aprofundamento pedagógico.

Qual a metodologia de ensino do Colégio Cristão Plenitude?

Tradicional, Cristã A metodologia é um conjunto de métodos e práticas adotados pela escola no processo de ensino e aprendizagem do aluno.

O Colégio Cristão Plenitude é bem avaliado?

O Colégio Cristão Plenitude é muito bem avaliado pelos pais, alunos e funcionários da instituição, reflexo do comprometimento com um ensino de qualidade que a escola oferece.

4.14/5.0
"E um colégio que tem uma interação maravilhosa com os alunos, com seguimos sentir o carinho da equipe gestora junto aos alunos"
Rosana Tavares
Pai/Mãe04/07/2023
"2022 é o primeiro ano do meu filho nesta escola. Ele veio da rede pública totalmente sem saber nada embora está no 4 ano do ensino fundamental na escola pública devido a pandemia as aulas presenciais eram raras e isso gerou um enorme prejuízo intelectual. A escola ciente da situação aceitou a matrícula do meu filho. Porém como existe um cronograma didático é impossível meu filho acompanhar por ele não saber ler e escrever. Em casa estamos buscando ajuda profissional com pedagogo pra melhorar o desenvolvimento do meu filho. Mas acho que a escola poderia ter um trabalho específico principalmente com algum profissional psicopedagogo para auxiliar os professores na evolução das crianças. Tenho consciência que esse ano meu filho será reprovado por não ter condições mínima de ser aprovado. Esse depoimento não é para dizer que a instituição é negligente aliás é uma excelente escola mas, é um depoimento para que o colégio possa melhorar cada vez mais."
Raphael Araújo de Amorim
Pai/Mãe10/08/2022

Qual o endereço do Colégio Cristão Plenitude?

O Colégio Cristão Plenitude se localiza em: Piraju, 85 - Vila Monte Belo, Itaquaquecetuba - SP. As informações de contato se encontram abaixo.