Colégio Jean Piaget

Rua Bruno Andréa, 320 - Pq. Das Palmeiras, Angra dos Reis - RJ - Rio De Janeiro
4.9Fantástico
9 Avaliações

Qual a estrutura do Colégio Jean Piaget?

O Colégio Jean Piaget oferece toda a estrutura necessária para o conforto e desenvolvimento educacional dos seus alunos, como por exemplo: Auditório, Laboratório de informática, Pátio Coberto, Área Verde, Quadra Esportiva Coberta, Biblioteca, Parquinho, Sala de leitura, Refeitório, Laboratório de ciências, Sala de professores, Banda larga, Internet.

Sobre o Colégio Jean Piaget

O COLÉGIO

Contando hoje com uma ótima estrutura física, o Colégio Jean Piaget está entre os melhores do país, recebendo alunos do maternal ao pré-vestibular.

O Colégio Jean Piaget foi fundado em março de 1989 com uma educação bastante avançada, fundamentada na evolução da inteligência com fases específicas de acordo com o amadurecimento bio-psico-social.

Teoria pesquisada pelo gênio suíço Jean Piaget (1889-1978) e aplicada há muitos anos na Europa. Esta teoria tem o poder de elevar o QI (quoeficiente da inteligência) dos alunos e torna-los seres altamente criativos, produtivos e bem relacionados. O que os tornam aptos a uma vida de sucesso pessoal, social e profissional.

NOSSA FILOSOFIA

Buscando com maior amplitude e formação integral, um fator de fundamental importância é a formação da cidadania. Formando a pessoa livre, consciente dos seus direitos e deveres, é que se forma o cidadão construtor e aprimorador da sociedade, procurando sempre uma vida melhor em todos os aspectos.

NOSSOS OBJETIVOS

Temos dois objetivos muito complexos, mas plenamente atingíveis se houver imprescindível integração

FAMÍLIA X ESCOLA

1) Primeiro Objetivo: Formar o SER cidadão e feliz, consciente, crítico e digno. Apto a lidar com vida e suas dificuldades, superando obstáculos e diversidades com sabedoria e perseverança. Um SER também educado, solidário, afetivo e gentil.

2) Segundo Objetivo: Capacitar o estudante para todo e qualquer vestibular público e ENEM.

TODO ALUNO DO COLÉGIO JEAN PIAGET QUE ESTUDA, DE VERDADE, É APROVADO ONDE QUISER!

CURRÍCULO E PROJETOS ESPECIAIS

O currículo, instrumento de viabilização de nossos objetivos, é um dos mais completos do país, sendo fruto de pesquisas e estudos nas melhores instituições de ensino do Rio de Janeiro e São Paulo.

Os programas das diversas disciplinas são apresentados aos alunos de forma gradual com níveis de exigência conforme a série estágio dos mesmos. Os programas são repensados e reavaliados pelos professores, não só anualmente, mas também quando há necessidade de aprimoramento com vistas ao acompanhamento da evolução social tecnológica e educacional do país, incluindo aqui a constante atualização dos programas voltados aos vestibulares.

Muitos programas são desenvolvidos por projetos interdisciplinares, proporcionado aos alunos maior amplitude de conhecimentos.

Para auxiliar na concretização dos nossos Objetivos temos Projetos Especiais, como:

Educação Social

Matemática é Vida

É lendo e falando que se aprende Português

Esporte é lazer

Escola de Esportes: Vôlei e Futsal.

APROVAÇÕES

Vestibulares públicos

EPCAR

Colégio Naval

CEFET

UFF

UFRJ

EXCELENTE RESULTADO NO ENEM

Qual a metodologia de ensino do Colégio Jean Piaget?

Construtivismo A metodologia é um conjunto de métodos e práticas adotados pela escola no processo de ensino e aprendizagem do aluno.

O Colégio Jean Piaget é bem avaliado?

O Colégio Jean Piaget é muito bem avaliado pelos pais, alunos e funcionários da instituição, reflexo do comprometimento com um ensino de qualidade que a escola oferece.

4.91/5.0
"O Colégio Jean Piaget vai muito além do pedagógico, aqui se aprende a pensar, a ser e a viver"
Kely Rejane Alves
Professor11/08/2021
"Excelente escola."
Carla Tandara Sousa Cunha
Pai/Mãe04/08/2021

Qual o endereço do Colégio Jean Piaget?

O Colégio Jean Piaget se localiza em: Rua Bruno Andréa, 320 - Pq. Das Palmeiras, Angra dos Reis - RJ. As informações de contato se encontram abaixo.

• Rua Bruno Andréa, 320 - Pq. Das Palmeiras, Angra dos Reis - RJ

As informações contidas e/ou mencionadas nestas páginas são utilizadas legalmente.Todas as informações exibidas são de domínio público, podendo ter sua autenticidade facilmente verificada por meio do Censo Escolar, Portal do Enem e/ou Indicadores Educacionais do INEP.