Vestibulinho Online do Melhor Escola: inscrições para a primeira edição estão abertas

Receba dicas e conteúdos exclusivos para a educação do seu filho.

O Melhor Escola lança a primeira edição do Vestibulinho Online, concurso de bolsas de estudo voltado para alunos do Ensino Básico. As inscrições vão até 05 de fevereiro.

A prova, voltada para estudantes do 3º ano do Ensino Fundamental até o último ano do Ensino Médio, poderá ser realizada em um dos finais de semanas disponíveis, 30 e 31 de janeiro ou 06 e 07 de fevereiro.

Como funciona o Vestibulinho Online do Melhor Escola?

O Vestibulinho Online é um concurso de bolsas de estudo destinado para alunos do Ensino Básico. Essa é a primeira vez que o Melhor Escola promove tal ação.

Os três melhores estudantes de cada ciclo escolar serão premiados com bolsas de até 100%*, durante um ano, na instituição de ensino parceira de sua escolha. Os participantes podem concorrer também a bolsas com descontos especiais em escolas específicas do portal.

Quem pode participar?

Somente os alunos do 3º ano do Ensino Fundamental até o último ano do Ensino Médio.

Como se inscrever?

Para participar, é fácil, basta seguir o passo-a-passo abaixo:

1. Acesse o site: https://crm.melhorescola.com.br/vestibulinho/ ;

2. Faça o cadastro, inserindo o nome do responsável, do participante, a série, o e-mail, a cidade, o estado e o número de celular;

3. Clique em “realizar inscrição”;

4. Depois, é só completar o cadastro na plataforma da Imagine e pronto, o seu filho está inscrito no Vestibulinho Online.

Só é permitido cadastrar um e-mail por participante. Caso você tenha mais de um filho, será necessário utilizar um endereço de e-mail diferente. Após realizar a inscrição, você receberá um e-mail com as informações da prova.

As inscrições podem ser feitas até às 23h59 do dia 05 de fevereiro.

Quando será o Vestibulinho Online?

Os participantes podem escolher a data para realizar a prova, dentre os seguintes finais de semana ainda disponíveis: 30 e 31/01, e 06 e 07/02.
Após selecionar o dia de sua preferência, o estudante terá entre às 8h de sábado até às 23h55 de domingo para fazer a prova.

Como será a prova?

O Vestibulinho Online do Melhor Escola será realizado em parceria com a Imagine, plataforma virtual de provas utilizada por diversas escolas no Brasil.

Cada etapa de ensino terá uma prova personalizada, sendo:

• Ensino Fundamental Anos Iniciais:  o exame é composto por 30 questões de múltipla escolha, das quais 15 são de matemática e 15 são de linguagens. O participante terá 180 minutos (3 horas) para completar a prova.

• Ensino Fundamental Anos Finais:  a prova é composta por 50 questões de múltiplas escolhas, sendo 25 de matemática e 25 de linguagens, e tem duração total de 240 minutos (4 horas).

• Ensino Médio: o exame possui 90 questões múltipla escolha, das quais 25 são de matemática, 25 de linguagens, 15 de ciências humanas e 15 ciências da natureza. O aluno terá 330 minutos (5 horas e 30 minutos) para completar a prova.

O resultado final será divulgado no dia 15 de fevereiro, segunda-feira. Quer participar? Inscreva-se aqui.

*As bolsas de 100% oferecem um desconto adicional de R$350,00 à bolsa previamente adquirida no portal do Melhor Escola.