Ranking das melhores escolas de Porto Alegre com bolsas de estudo

Receba dicas e conteúdos exclusivos para a educação do seu filho.

O período de matrículas escolares já está aí e encontrar uma boa escola não é uma tarefa fácil. São diversos critérios que as famílias levam em conta quando vão matricular os seus filhos. Alguns deles são: distância, infraestrutura, qualidade de ensino e preço. Sendo assim, muitos pais têm a vontade de matricular seus filhos em colégios particulares, mas, devido ao valor, não conseguem. Pensando nisso, o Melhor Escola preparou um ranking das melhores escolas de Porto Alegre com bolsas de estudo.

As 10 melhores escolas de Porto Alegre com bolsas de estudo

Para participar desse ranking, foram selecionadas instituições de ensino que receberam no mínimo 5 avaliações até 06 de março de 2023, na plataforma do Melhor Escola.

É importante ressaltar que as avaliações são feitas de forma voluntária pelos usuários dos site e baseiam-se nos seguintes pilares: infraestrutura, desenvolvimento socioemocional, participação da comunidade e motivação dos estudantes. A nota obtida é uma média geral dos critérios avaliados e pode ir de 0,5 a 5.

Veja a seguir a lista das melhores escolas de Porto Alegre segundo a opinião de pais, alunos, ex-alunos e professores:

1) Escola De Educação Infantil Happy Baby And Kids
Desconto de até 40% pelo site Melhor Escola

Avaliação Geral: 5,00.

Endereço: Rua Visconde Do Rio Branco, 321- Floresta, Porto Alegre - Rio Grande Do Sul.

2) Escola De Educação Infantil Banana Nanika

Avaliação Geral: 5,00.

Endereço: Avenida Pirapó, 22- Petrópolis, Porto Alegre - Rio Grande Do Sul.

3) Escola Construir Zona Sul
Desconto de até 30% pelo site Melhor Escola

Avaliação Geral: 5,00.

Endereço: José Alves De Castro, 40- Vila Nova, Porto Alegre - Rio Grande Do Sul.

4) Escola De Educação Infantil Pequeno Príncipe
Desconto de até 50% pelo site Melhor Escola

Avaliação Geral: 4,96

Endereço: Rua Doutor Dias De Carvalho, 278- Tristeza, Porto Alegre - Rio Grande Do Sul.

5) Escola De Educação Infantil Interagir
Desconto de até 50% pelo site Melhor Escola

Avaliação Geral: 4,94

Endereço: Rua Doutor Pereira Neto, 84- Tristeza, Porto Alegre - Rio Grande Do Sul.

6) Escola Divino Mestre

Desconto de até 60% pelo site Melhor Escola

Avaliação Geral: 4,92

Endereço: Jerusalém, 660- Bom Jesus, Porto Alegre - Rio Grande Do Sul.

7) Escola De Educação Infantil Mundo Mágico Da Criança

Desconto de até 25% pelo site Melhor Escola

Avaliação Geral: 4,92

Endereço: Rua Sapé, 621- Passo Da Areia, Porto Alegre - Rio Grande Do Sul.

8) Escola De Educação Infantil Construindo A Infância

Avaliação Geral: 4,90

Endereço: Rua Sapé, 621- Vila Ipiranga, Porto Alegre - Rio Grande Do Sul.

9) Escola Florestinha - Unidade Hípica

Avaliação Geral: 4,88

Endereço: Rua Baldoino Bottini, 197- Hipica, Porto Alegre - Rio Grande Do Sul.

10) Escola Conto De Fadas

Desconto de até 45% pelo site Melhor Escola

Avaliação Geral: 4,83

Endereço: Rua Nero José Da Silva Filho, 285- Partenon, Porto Alegre - Rio Grande Do Sul

Alô, pais e responsáveis de Porto Alegre! Confira agora mais escolas da cidade que são bem avaliadas no portal e que oferecem bolsas de estudo, clicando aqui.

Saiba como conseguir uma bolsa de estudos no Melhor Escola

Para acessar a página de cada uma das escolas desse ranking basta clicar em cima do nome da escola. Após isso, você será redirecionado para a página da mesma e pode garantir a sua bolsa de estudos seguindo o passo a passo a seguir:

1. No lado direito da página da escola, você verá escrito “Série desejada”, onde poderá escolher a série que seu filho está.

2. Após escolher a série, logo embaixo, você encontrará os períodos disponíveis para matrícula. Basta clicar em cima do período desejado.

3. Você será redirecionado para fazer um cadastro, basta clicar em "entrar com o facebook” e pronto.

4. Após isso, é só preencher com as suas informações.

Veja como encontrar outras escolas parceiras do Melhor Escola

Caso alguma das escolas do ranking não sejam as desejadas, você pode acessar o site e encontrar outras instituições parceiras. Para isso, você precisa acessar o site do Melhor Escola e:

• Digitar o nome da sua cidade, bairro ou série e clicar em “Encontrar escolas”.

• Selecionar a opção “Somente com bolsas de estudo” para ver as escolas parceiras.

• Clique em “Filtrar” e pronto, irá aparecer as instituições.

• Caso queira, você pode também usar os filtros de “séries”, "vantagens" ou “redes de ensino”.

• Após isso, você consegue ver todas as escolas parceiras disponíveis!