Ranking das 10 melhores escolas particulares de São Paulo no Infantil

Receba dicas e conteúdos exclusivos para a educação do seu filho.

Atualizado em 04 de janeiro de 2023.

Na hora de escolher uma escola particular para o seu filho estudar nada melhor do que saber a opinião de quem já conhece o colégio, não é mesmo? Pensando nisso, o Melhor Escola fez o ranking das 10 escolas particulares de São Paulo no Ensino Infantil mais bem avaliadas no portal até janeiro de 2023.

Assim, é possível conferir os pontos fortes e fracos das instituições, além de saber se o valor da mensalidade condiz com a qualidade esperada.

+Matrícula escolar: veja o que a escola pode ou não exigir

Top 10 escolas particulares de São Paulo no Ensino Infantil

É no Ensino Infantil que as crianças têm o primeiro contato com o ambiente escolar e, por isso, é necessário escolher uma instituição adequada. Veja a seguir as melhores escolas particulares de São Paulo no Ensino Infantil na opinião de pais, professores, alunos e ex-alunos:

1) Colégio Emilie De Villeneuve Avaliação geral: 4,94. Localização: Rua Madre Emilie De Villeneuve, 331- Vila Mascote, São Paulo - São Paulo.

2) Instituto De Educação José De Paiva Netto
Avaliação geral: 4,92.
Localização: Avenida Rudge, 630- Bom Retiro, São Paulo - São Paulo.

3) Escola De Educação Infantil Conchinha Dourada
Avaliação geral: 4,87
Localização: Mateus Lourenço De Carvalho, 73- Vila Buenos Aires, São Paulo - São Paulo.

4) Colégio Lumen Vitae
Avaliação geral: 4,87
Localização: Rua Afonso Celso, 671- Vila Mariana, São Paulo - São Paulo.

5) Rede Decisão – Unidade Mascote
Avaliação geral: 4,74
Localização: Rua Jorge Duprat Figueiredo, 304- Vila Mascote, São Paulo - São Paulo.

6) Colégio Mooca
Avaliação geral: 4,45
Localização: Rua Doutor Raul Manso Sayão Filho, 85- Cidade São Mateus, São Paulo - São Paulo.

7) Colégio São Luís
Avaliação geral: 4,69
Localização: Rua Haddock Lobo, 400- Cerqueira Cesar, São Paulo - São Paulo.

8) Colégio Empyrius
Avaliação geral: 4,66
Localização: Rua Carlos Escobar, 193- Santana, São Paulo - São Paulo.

9) Colégio Adélia Costa E Silva
Avaliação geral: 4,65.
Localização: Rua Tomás Ribeiro Colaço, 86- Jardim Vivan, São Paulo - São Paulo.

10) Colégio Filomena De Marco
Avaliação geral: 4,59.
Localização: Folha De Hera, 11- Parque Guarani, São Paulo - São Paulo.

Veja outras escolas particulares de Ensino Infantil de São Paulo mais bem avaliadas no portal que oferecem bolsas de estudo, clicando aqui

Como é feito o ranking do Melhor Escola?

Para participar do ranking das melhores escolas particulares de São Paulo no Fundamental, o Melhor Escola considerou apenas os colégios que receberam pelo menos 50 avaliações no portal. Depois, foi feita uma média da nota dos critérios avaliados (motivação dos estudantes, estrutura física da escola, participação da comunidade e desenvolvimento socioemocional).

Vale lembrar que o ranking não é uma informação oficial, e sim uma lista das escolas que são mais bem avaliadas por alunos, ex-alunos, familiares e professores. Destacamos, ainda, que as opiniões e as notas são voluntárias, não havendo qualquer direcionamento do Melhor Escola na análise feita pelo usuário.

Participam da avaliação tanto as escolas particulares parceiras do Melhor Escola, quanto as não parceiras.

Como critério de desempate foi considerado o número de avaliações. Ou seja, a instituição que teve mais avaliação fica na colocação acima. Porém, caso a nota e o número de avaliações sejam os mesmos, é declarado o empate entre ambas.

Veja como encontrar escolas com bolsas de estudos com o Melhor Escola

O site Melhor Escola possui parceria com colégios particulares de São Paulo que oferecem bolsas de estudo de até 80%. Veja a seguir como garantir o desconto:

1. Digite o nome da sua cidade, bairro ou série e clique em “Encontrar escolas”.

2. Selecione a opção “Somente com bolsas de estudo” para ver as escolas parceiras.

3. Clique em “Filtrar” e pronto, irá aparecer as instituições.

4. Caso queira, você pode também usar os filtros de “séries”, "vantagens" ou “redes de ensino”.

5. Após isso, você consegue ver todas as escolas parceiras disponíveis!

Saiba mais:

+ Veja como conseguir bolsa em uma escola particular de São Paulo