Ranking das 10 melhores escolas de Belo Horizonte no Ensino Médio

Confira quais são os colégios de Belo Horizonte mais bem avaliados por pais, alunos, ex-alunos e professores no Melhor Escola

Receba dicas e conteúdos exclusivos para a educação do seu filho.

Escolher uma boa escola para estudar nem sempre é uma tarefa fácil. Pensando nisso, o Melhor Escola elaborou um ranking das melhores escolas particulares de Belo Horizonte no Ensino Médio, segundo a opinião de pais, alunos, ex-alunos e professores.

Para compor essa lista, selecionamos as instituições que receberam, no mínimo, 5 avaliações até 02 de janeiro de 2023 e que possuem turmas no Ensino Médio.

Top 10 melhores escolas particulares de BH no Ensino Médio:

1) Colégio Helena Bicalho

Avaliação geral: 4,95.

Localização: Rua Moacyr Froes, 83- São João Batista, Belo Horizonte - Minas Gerais.

2) Sesi Esc Mariza Araújo

Avaliação geral: 4,92.

Localização: Rua Lindolfo Caetano, 10- Calafate, Belo Horizonte - Minas Gerais.

3) Rede Decisão - Unidade Lourdes

Avaliação geral: 4,76.

Localização: Rua Espírito Santo, 2055- Lourdes, Belo Horizonte - Minas Gerais.

4) Colégio Noeme Campos

Avaliação geral: 4,74.

Localização: Rua Furquim Werneck, 94- Guarani, Belo Horizonte - Minas Gerais.

5) Colégio Baião Santos

Avaliação geral: 4,73.

Localização: Rua Bacuri, 297- João Pinheiro, Belo Horizonte - Minas Gerais.

6) Ee Isabel Da Silva Polck

Avaliação geral: 4,68.
Localização: Rua Nelson Lemos De Carvalho, 198- Palmares, Belo Horizonte - Minas Gerais.

7) Colégio Padre Eustáquio

Avaliação geral: 4,65.

Localização: Rua Cesário Alvim, 810- Padre Eustaquio, Belo Horizonte - Minas Gerais.

8) Instituto Educacional Missão Paz

Avaliação geral: 4,54.

Localização: Rua Cyrene Crivellari Bellônia, 141- São João Batista, Belo Horizonte - Minas Gerais.

9) Colégio Savassi

Avaliação geral: 4,37.

Localização: Rua Nunes Vieira, 227- Santo Antonio, Belo Horizonte - Minas Gerais.

10) Ee Ordem E Progresso

Avaliação geral: 4,34
Localização: Rua Oscar Negrão De Lima, 29- Nova Gameleira, Belo Horizonte - Minas Gerais

Veja as escolas de Belo Horizonte mais bem avaliadas no portal e que oferecem bolsas de estudo, clicando aqui.

Como é feito o ranking do Melhor Escola?

São considerados apenas os colégios que possuem pelo menos 5 avaliações no Melhor Escola. Assim, os usuários podem dar uma nota de 0,5 a 5 para os seguintes critérios:

• infraestrutura,

• desenvolvimento socioemocional,

• participação da comunidade,

• motivação dos estudantes.

Com isso, é feita uma média da nota dos critérios avaliados acima. É importante destacar também que a nota do Enem não é levada em conta para a elaboração do Ranking. Além disso, participam da avaliação tanto as escolas particulares parceiras do Melhor Escola, quanto as não parceiras.

Como critério de desempate foi considerado o número de avaliações. Ou seja, a instituição que teve mais avaliação fica na colocação acima. Porém, caso a nota e o número de avaliações sejam os mesmos, é declarado o empate entre ambas.

Além disso, participam da avaliação tanto as escolas particulares quanto as públicas. Destacamos que essa é uma lista dos colégios que são mais bem avaliados por alunos, ex-alunos, pais e professores. Por isso, algumas escolas tradicionais não estão na lista, pois não atingiram o número mínimo de avaliações no Melhor Escola.

O Ranking é feito com o intuito de informar de modo claro e resumido quais são as escolas mais bem avaliadas no portal Melhor Escola. Vale ressaltar, ainda, que todas as avaliações são voluntárias, não havendo qualquer direcionamento do Melhor Escola na análise feita pelo usuário.

Saiba como conseguir uma bolsa de estudos no Melhor Escola

Para acessar a página de cada uma das escolas desse ranking basta clicar em cima do nome da escola. Após isso, você será redirecionado para a página da mesma. Além disso, para garantir a sua bolsa de estudo nas escolas parceiras, basta seguir o seguinte passo a passo:

1 - No lado direito da página da escola, você verá escrito “Série desejada”, onde poderá escolher a série que seu filho está.

2 - Após escolher a série, logo abaixo, você encontrará os períodos disponíveis para matrícula. Basta clicar em cima do período desejado.

3 - Você será redirecionado para fazer um cadastro, basta clicar em” entrar com o facebook” e pronto.

4 - Após isso, é só preencher com as suas informações.

Saiba mais:

+ Descubra se a escola em que você quer estudar oferece bolsa