Prêmio Boas Escolas Podem Mudar O Mundo

Receba dicas e conteúdos exclusivos para a educação do seu filho.

Escolas particulares que oferecem bolsas de estudo para famílias com poder aquisitivo inferior ao de seus alunos já matriculados contribuem com a maior abrangência da educação de qualidade e consequentemente com uma sociedade mais justa. Para premiar essas escolas e suas boas ações, o site Melhor Escola criou em março de 2018 o prêmio “Boas Escolas Podem Mudar O Mundo". O prêmio será concedido às escolas que matriculam 20 ou mais bolsista via Programa de Bolsas do Melhor Escola. Para receber o prêmio, as escolas devem oferecer bolsas no site Melhor Escola.

Mas oferecer bolsas pelo programa do site não é suficiente. A maior parte das escolas parceiras do Melhor Escola, mesmo oferecendo vagas com desconto acabam não beneficiando 20 ou mais famílias. Segundo os organizadores do prêmio, o que diferencia uma escola que matricula 20 ou mais alunos bolsistas do Melhor Escola é, geralmente, a qualidade do atendimento aos pais interessados nas bolsas e também a parceria na divulgação dessas vagas. ”As escolas que mais captam alunos através do site são, em geral, as que oferecem descontos em mais de 10 turmas e que indicam o Programa de Bolsas para famílias que não podem pagar os valores de mensalidade cheios", comenta Sergio Andrade, um dos organizadores do prêmio.

As escolas ganhadoras recebem um quadro-prêmio para colocar na parede com uma arte personalizada com o logotipo da escola. Em 2018 algumas escolas ganhadoras já foram selecionadas e em breve estarão recebendo o prêmio. As escolas que desejarem fazer parte da premiação em 2018 ou 2019 devem entrar em contato com a equipe do site para receber dicas de como captar mais alunos via Programa de Bolsas do Melhor Escola.

Se você é gestor de escola e sua escola ainda não faz parte do Programa de bolsas do Melhor Escola, preencha o formulário de contato disponível aqui para saber mais sobre o programa.