O sonho da educação particular está cada vez mais próximo, mas a responsabilidade com a educação pública permanece

Receba dicas e conteúdos exclusivos para a educação do seu filho.

A educação particular está entre os maiores desejos de consumo da população brasileira e isso é compreensível. No país com a 7ª maior desigualdade social do planeta, a oportunidade de estudar nas melhores escolas, com professores capacitados e colegas mais esforçados, pode fazer toda a diferença na hora de procurar emprego ou investir nos projetos profissionais almejados.

O site Melhor Escola surgiu para facilitar a conquista desse sonho e já ajudou mais de 19 mil alunos a conseguirem bolsas de estudo em escolas particulares. O site faz parceria com escolas particulares para diminuir o preço das mensalidades para seus usuários, oferecendo em troca o acesso a uma base maior de estudantes e a eliminação das carteiras vazias, fortalecendo o caixa das escolas e dando maior sustentabilidade ao ensino particular brasileiro. O modelo implementado pelo site é um sucesso e com ele cada vez mais famílias poderão realizar o sonho de ingressar na educação particular.

No entanto, é importante destacar que, a responsabilidade com a educação pública permanece e para cumprir com esse propósito o Melhor Escola criou um sistema de avaliação de escolas que permite o acompanhamento da qualidade da educação em escolas públicas e privadas. Por isso, se você acessou o site para garantir uma educação particular a um preço que possa pagar, não esqueça de procurar pelas escolas que seu filho estudou para avaliá-las e assim contribuir para a melhoria da educação no país.

Veja o passo a passo para fazer sua avaliação:

1- Acessar o site em www.melhorescola.com.br;

2- Digitar o nome da cidade na barra de busca e depois clicar em “Encontrar escolas”;

3- No topo da página que se abrirá haverá o campo “Digite a escola”, onde você deverá escrever o nome da escola a ser avaliada e depois clicar no botão “Buscar”;

4- Depois de encontrar na lista a escola a ser avaliada, entre na página da escola, clique no botão “Avalie essa escola” e dê as estrelas merecidas pela instituição em cada critério. Preencha as demais informações solicitadas e clique no botão “Avaliar”;

5- Agora basta criar um usuário no site e compartilhar a página de avaliação da escola com seus contatos de WhatsApp e Facebook (importante!). Dica:crie o usuário utilizando os dados do seu Facebook para facilitar o processo de sugerir a seus contatos que avaliem a escola também.

Parabéns! Ao avaliar escolas públicas ou privadas você está contribuindo para a melhoria da educação brasileira!