Famílias reduzem gastos com a educação dos filhos

Nesse começo de mais um ano de crise econômica, algumas famílias se esforçam para que as despesas não ultrapassem o orçamento familiar. Uma das despesas mais importantes para as famílias com filhos em escola particular é a mensalidade das escolas.

Especialistas em finanças pessoais dizem que os gastos com educação não deveriam ultrapassar 15% da renda familiar. No entanto, não é raro encontrar famílias que utilizam até mais de 30% da renda com a mensalidade das escolas dos filhos.

Uma boa opção para essas famílias é procurar escolas que ofereçam bolsas parciais de estudo para famílias com essa necessidade. Há sites, como o MelhorEscola.Net que facilitam as buscas por bolsas de estudo em escolas e colégios do ensino básico.

O site que possui em seu banco de dados todas as escolas do Brasil tem parceria para oferecer bolsas de estudo com mais de 30 escolas no estado de São Paulo, principalmente na cidade de Sorocaba. Caso a escola desejada pela família não esteja entre as parceiras, o pai ou mãe ainda pode enviar uma solicitação de bolsa para a escola através do Melhor Escola

Veja as escolas na cidade de São Paulo que oferecem bolsa parciais de estudo.

Veja as escolas na cidade de Sorocaba que oferecem bolsas parciais de estudo.

Saiba mais sobre bolsas de estudo no site.