Conheça as 10 melhores escolas do Rio de Janeiro com bolsas de estudo

Veja agora quais são as 10 melhores escolas do Rio de Janeiro com bolsas de estudo para o seu filho estudar.

Receba dicas e conteúdos exclusivos para a educação do seu filho.

Atualizado em 13/01/2023.

O período de matrículas escolares já está aí e encontrar uma boa escola não é uma tarefa fácil. São diversos critérios que as famílias consideram quando vão matricular os seus filhos. Dentre eles, o preço é o mais determinante para a escolha. Pensando nisso, o site Melhor Escola preparou um ranking das melhores escolas do Rio de Janeiro com bolsas de estudo.

Ranking das melhores escolas do Rio de Janeiro com bolsas de estudo:

Para participar desse ranking foram selecionadas instituições de ensino que receberam no mínimo 5 avaliações até o dia 13 de janeiro de 2023 na plataforma do Melhor Escola. As notas vão de 0,5 a 5.

1) Atchim Jardim Escola

Desconto de até 20% pelo site Melhor Escola

Avaliação Geral: 5,00.

Endereço: Professor Saldanha, 150- Jardim Botanico, Rio De Janeiro - Rio De Janeiro.

2) Seg – Sociedade Educacional Girassol

Avaliação Geral: 5,00.

Endereço: Estrada Do Joá, 3415- Joá, Rio De Janeiro - Rio De Janeiro.

3) Colégio Âncora

Avaliação Geral: 5,00

Endereço: Rua Francisco Da Silveira, 14- Higienópolis, Rio De Janeiro - Rio De Janeiro.

4) Centro Educacional Criarte

Desconto de até 25% pelo site Melhor Escola

Avaliação Geral: 5,00

Endereço: Rua Coronel João Olintho, 746,742- Recreio Dos Bandeirantes, Rio De Janeiro - Rio De Janeiro.

5) Creche Escola Pirilampo

Desconto de até 30% pelo site Melhor Escola

Avaliação Geral: 5,00

Endereço: R. Severino Brandão, 30- Maracanã, Rio De Janeiro - Rio De Janeiro.

6) Colégio Laura Matos Unidade 3

Desconto de até 20% pelo site Melhor Escola

Avaliação Geral: 5,00

Endereço: Rua Biguaçu, 125- Realengo, Rio De Janeiro - Rio De Janeiro.

7) Colégio E Curso Superior - Centro Escolar De Copacabana

Desconto de até 60% pelo site Melhor Escola

Avaliação Geral: 5,00

Endereço: Dias Da Rocha, 80- Copacabana, Rio De Janeiro - Rio De Janeiro.

8) Zerohum Jardim Carioca

Desconto de até 45% pelo site Melhor Escola

Avaliação Geral: 4,98.

Endereço: Rua Eneida De Morais, 451- Jardim Carioca, Rio De Janeiro - Rio De Janeiro.

9) Colégio Mallet Soares- Copacabana

Avaliação Geral: 4,97.

Endereço: Bolivar, 121- Copacabana, Rio De Janeiro - Rio De Janeiro.

10) Celo El Elyon

Avaliação Geral: 4,96.

Endereço: Rua Marina, 36- Bento Ribeiro, Rio De Janeiro - Rio De Janeiro.

Alô, pais e responsáveis da cidade maravilhosa! Confira agora mais escolas da cidade que são bem avaliadas no portal e que oferecem bolsas de estudo no RJ, clicando no botão abaixo:

=> Escolas com bolsa de estudo no Rio de Janeiro <=

Como é feito o ranking das melhores escolas do Rio de Janeiro com bolsa de estudo?

A listagem é feita através da avaliação da escola por pais, alunos, ex-alunos e professores. Assim, os usuários podem dar notas de 0,5 a 5 para os seguintes critérios:

• infraestrutura,

• desenvolvimento socioemocional,

• participação da comunidade,

• motivação dos estudantes.

Com isso, é feita uma média da nota dos critérios avaliados acima e foram consideradas instituições com no mínimo 5 avaliações. Por isso, algumas escolas tradicionais não estão na lista, pois não atingiram o número mínimo de avaliação no Melhor Escola.

É importante destacar também que a nota do Enem não é levada em conta para a elaboração do Ranking. e que ele é feito com o intuito de informar de modo claro e resumido quais são as escolas mais bem avaliadas no portal Melhor Escola.

Além disso, todas as avaliações são voluntárias, não havendo qualquer direcionamento do Melhor Escola na análise feita pelo usuário.

Saiba como conseguir uma bolsa de estudos no Melhor Escola

Para acessar a página de cada uma das escolas desse ranking basta clicar em cima do nome da escola. Após isso, você será redirecionado para a página da mesma e pode garantir a sua bolsa de estudos seguindo o passo a passo a seguir:

1. No lado direito da página da escola, você verá escrito “Série desejada”, onde poderá escolher a série que seu filho está.

2. Após escolher a série, logo embaixo, você encontrará os períodos disponíveis para matrícula. Basta clicar em cima do período desejado.

3. Você será redirecionado para fazer um cadastro, basta clicar em” entrar com o facebook” e pronto.

4. Após isso, é só preencher com as suas informações.

Veja como encontrar outras escolas parceiras do Melhor Escola

Caso alguma das escolas do ranking não sejam as desejadas, você pode acessar o site e encontrar outras instituições parceiras. Para isso, você precisa acessar o site do Melhor Escola e:

• Digitar o nome da sua cidade, bairro ou série e clicar em “Encontrar escolas”.

• Selecionar a opção “Somente com bolsas de estudo” para ver as escolas parceiras.

• Clique em “Filtrar” e pronto, irá aparecer as instituições.

• Caso queira, você pode também usar os filtros de “séries”, "vantagens" ou “redes de ensino”.

• Após isso, você consegue ver todas as escolas parceiras disponíveis!