Como conseguir uma Bolsa de Estudo no programa do Melhor Escola?

Veja o passo a passo para garantir uma bolsa de estudos no maior marketplace de educação básica do Brasil.


Receba dicas e conteúdos exclusivos para a educação do seu filho.

Obrigado por se cadastrar. Em breve você receberá nossos conteúdos no seu e-mail!

Ops! Algo deu errado. Por favor, confira seus dados e tente novamente.

Encontrar a escola ideal para os seus filhos é o desejo de toda família. No entanto, muitas vezes este sonho esbarra em uma questão importante para milhares de responsáveis: o valor da mensalidade escolar. Com o objetivo de resolver esta situação e ampliar o acesso à uma educação de qualidade, o Melhor Escola disponibiliza bolsas de estudo de até 80% para você escolher. São mais de 80 mil bolsas e 7 mil instituições parceiras, desde creches até o ensino médio. 



+ Ranking das 10 melhores escolas particulares de São Paulo no Fundamental



Para garantir uma bolsa, é fácil. Quer saber como? Confira o passo a passo que preparamos abaixo.


1. Acesse o site do Melhor Escola 

Preencha o campo de busca com as seguintes informações:

 

  • Digite o nome da escola (caso você já tenha uma instituição em mente);

  • Escolha qual valor você deseja pagar pela mensalidade;

  • Selecione o ano escolar;

  • Escreva o nome da cidade;

  • Por último, clique em “Encontrar escolas”.

 

Nesse caso, por exemplo, eu não escolhi uma escola específica, informei que posso pagar até 600 reais por mês, no 2º ano do Fundamental, na cidade de São Paulo.


2. Veja as opções de bolsas oferecidas e clique na escola desejada.


3.Verifique todas as informações sobre a bolsa que você selecionou.

Conforme você pôde ver no vídeo acima, nesta página estão localizadas todas as informações sobre a escola, como: valor da mensalidade, infraestrutura da escola, avaliação de pais e ex-alunos, e endereço.

 


4. Selecione a série desejada.

Após avaliar todas as informações das escolas, e encontrar uma bolsa de estudo que te atenda e quer ficar com ela, é só clicar em "Quero esta Bolsa".

5. Faça seu cadastro

Agora está na hora de fazer seu cadastro! Para isso, após clicar em "Quero esta bolsa" é só preencher o campo com os seus dados (nome, cpf, e-mail e senha) conforme mostra a imagem a seguir:




6. Você já tem uma conta no Melhor Escola? Melhor ainda!

Caso você já tenha uma conta, não tem problema! Basta clicar em "Faça o login" e colocar o seu e-mail e senha já cadastrados.

 

7. Verifique as informações

É muito importante verificar e ler todas as informações. Ao lado direito, você terá acesso a todas as restrições, benefícios e condições da sua bolsa de estudo.


Após conferir os dados da bolsa, preencha todas as suas informações como (Nome, CPF, Celular, CEP, Endereço e Nome do Aluno) e clique em “PRÓXIMO PASSO”.

8. Escolha a forma de pagamento

Na próxima tela, você terá acesso a página de pagamento e poderá escolher entre duas opções: “Cartão de Crédito” ou “Boleto Bancário.”



 

Se você escolher a opção “Cartão de Crédito”, é só inserir os dados do seu cartão e escolher o número de parcelas e clicar em "PAGAR E FINALIZAR". Depois disso, sua compra será aprovada e você terá acesso ao seu comprovante de pré-matrícula. 


Caso opte em pagar com “Boleto Bancário” é só clicar na aba “Boleto Bancário” e depois em “PAGAR COM BOLETO BANCÁRIO. Após clicar, você será redirecionado para a página abaixo. Clique em “Copiar código” e depois vá até o aplicativo do seu banco e insira o código normalmente para realizar o pagamento.

Lembrando que é preciso esperar até dois dias úteis para que o Melhor Escola receba a confirmação de pagamento do boleto.


ATENÇÃO: Se você tiver um cupom, basta inserir o nome dele no campo "Cupom de Desconto" e depois clicar em "APLICAR" (é importante que isso seja feito antes de colocar os dados do cartão ou gerar o boleto).

9. O pagamento foi aprovado? Parabéns!

Agora é só acessar a seção “Minhas bolsas” do menu do usuário. Para isso, basta clicar no canto direito superior da página onde está o seu nome, e clicar em "Minhas bolsas" para garantir o seu comprovante de matrícula.

 

Pronto! Você só precisa levar o comprovante da sua bolsa quando for realizar a matrícula do seu filho na escola escolhida!

 

Fácil, né? Que tal garantir uma bolsa de estudos para a sua criança? No Melhor Escola você pode comparar e encontrar a escola ideal sem sair da sua casa e por um preço que cabe dentro do seu bolso!

 

Leia também:

+ Ranking das 10 melhores escolas particulares do Rio de Janeiro no Fundamental I

+ 23 escolas particulares em Salvador com mensalidades até 150 reais