Bolsa de Estudos EJA ( Ensino básico para jovens e adultos) em Rio de Janeiro

Receba dicas e conteúdos exclusivos para a educação do seu filho.

A Educação de Jovens e Adultos (EJA ) é uma forma de ensino para pessoas que não terminam ou abandonam a formação de ensino fundamental .O objetivo dos centros de aprendizagem EJA é melhorar, fortalecer e impactar a sociedade. Por isso, o site Melhor Escola dá uma ajudinha pra quem passou a idade escolar, mas quer terminar ou começar os estudos. Veja abaixo as opções de bolsas de estudos EJA no Rio de Janeiro

1. Colégio Pinheiro Guimarães - Unidade Ipanema Bolsa EJA pelo Melhor Escola de até 60%

Endereço: Rua Nascimento Silva, 45- Ipanema, Rio De Janeiro - Rio De Janeiro.

2. Colégio Pinheiro Guimarães - Unidade Catete Bolsa EJA pelo Melhor Escola de até 60%

Endereço: Rua Silveira Martins, 151- Catete, Rio De Janeiro - Rio De Janeiro.

3. Colégio Pinheiro Guimarães - Unidade Barra Da Tijuca Bolsa EJA pelo Melhor Escola de até 60%

Endereço: Av. Ministro Ivan Lins, 340- Barra Da Tijuca, Rio De Janeiro - Rio De Janeiro.

4. Colégio Pinheiro Guimarães - Unidade Copacabana

Bolsa EJA pelo Melhor Escola de até 60%

Endereço: Rua De Hilário De Gouveia, 43- Copacabana, Rio De Janeiro - Rio De Janeiro.

5. Colégio Pinheiro Guimarães - Unidade Tijuca

Bolsa EJA pelo Melhor Escola de até 60%

Endereço: Rua Almirante Cochrane, 196- Tijuca, Rio De Janeiro - Rio De Janeiro.

6. CEJA : CENTRO DE ENSINO DE JACAREPAGUÁ

Bolsa EJA pelo Melhor Escola de até 20%

Endereço: Avenida Geremário Dantas, 418- Tanque, Rio De Janeiro - Rio De Janeiro.

7. Unidade Educacional Gama E Souza Bonsucesso

Bolsa EJA pelo Melhor Escola de até 50%

Endereço: Avenida Teixeira De Castro, 70/72- Bonsucesso, Rio De Janeiro - Rio De Janeiro.

8. Instituto Paulo Trotta

Bolsa EJA pelo Melhor Escola de até 50%

Endereço: Avenida Santa Cruz, 4425- Bangu, Rio De Janeiro - Rio De Janeiro.

9. Colégio E Curso Superior

Bolsa EJA pelo Melhor Escola de até 50%

Endereço: Rua Conde De Bonfim, 488- Tijuca, Rio De Janeiro - Rio De Janeiro.

10. CEVIW – Unidade Mesquita

Bolsa EJA pelo Melhor Escola de até 50%

Endereço: Rua Nilza Gurgel, 65- Centro, Rio De Janeiro - Rio De Janeiro.

11. Unidade Educacional Gama E Souza Olaria

Bolsa EJA pelo Melhor Escola de até 49%

Endereço: Leopoldina Rego, 502- Anchieta, Rio De Janeiro - Rio De Janeiro.

12. Polo PEG Ead Bolsa EJA pelo Melhor Escola de até 40%

Endereço: Rua Acapu, 32- Marechal Hermes, Rio De Janeiro - Rio De Janeiro.

13. Laionce Cursos Especializados - Iraja Bolsa EJA pelo Melhor Escola de até 40%

Endereço: Avenida Monsenhor Felix, 746- Iraja, Rio De Janeiro - Rio De Janeiro.

14. Laionce Cursos Especializados - Rocha Miranda Bolsa EJA pelo Melhor Escola de até 40%

Endereço: Rua Braz Cubas, 450- Rocha Miranda, Rio De Janeiro - Rio De Janeiro.

15. Laionce Cursos Especializados - Vila Da Penha Bolsa EJA pelo Melhor Escola de até 40%

Endereço: Rua Braz Cubas, 450- Rocha Miranda, Rio De Janeiro - Rio De Janeiro.

Veja mais opções de EJA no Rio de Janeiro.

Como funciona o EJA?

A EJA possibilita o acesso à educação por meio de uma metodologia de aprendizagem de curta duração, que depois é intensificada e qualificada para o mercado de trabalho .O programa é dividido em fases que vão do ensino fundamental ao ensino médio.

O Ensino Fundamental é permitido a partir dos 15 anos, para pessoas que não finalizaram o período do 1º e o 9º ano. Além disso, a média nacional do tempo de duração é aproximadamente 2 anos.

Já o Ensino Médio é destinado para os maiores de 18 anos que não terminaram a Educação Básica. O período médio de duração até a conclusão é de 18 meses. Assim, o aluno finalizando o ciclo letivo, estará apto para realizar o ENEM, vestibulares e iniciar o ingresso na universidade.

Saiba mais sobre o Melhor Escola

O Melhor Escola é o maior buscador de escolas do Brasil, auxilia os responsáveis e/ou estudantes a encontrar centros de ensino. Cada colégio tem uma página no portal, onde disponibiliza bolsas e permite que os pais, alunos e ex-alunos avaliem os serviços da escola.

Como conseguir uma bolsa de estudos no Melhor Escola?

Para acessar a página de cada uma das escolas desse ranking basta clicar em cima do nome da escola. Após isso, você será redirecionado para a página da mesma e pode garantir a sua bolsa de estudos seguindo o passo a passo a seguir: 1. No lado direito da página da escola, você verá escrito “Série desejada”, onde poderá escolher a série que seu filho está. 2. Após escolher a série, logo embaixo, você encontrará os períodos disponíveis para matrícula. Basta clicar em cima do período desejado. 3. Você será redirecionado para fazer um cadastro, basta clicar em” entrar com o facebook” e pronto. 4. Após isso, é só preencher com as suas informações.