Bolsa de Estudos EJA ( Ensino básico para jovens e adultos) em Fortaleza

Receba dicas e conteúdos exclusivos para a educação do seu filho.

A Educação de Jovens e Adultos (EJA ) é uma forma de ensino para pessoas que não terminam ou abandonam a formação de ensino fundamental .O objetivo dos centros de aprendizagem EJA é melhorar, fortalecer e impactar a sociedade. Por isso, o site Melhor Escola dá uma ajudinha pra quem passou a idade escolar, mas quer terminar ou começar os estudos. Veja abaixo as opções de bolsas de estudos EJA em Fortaleza

1. Instituto Atrius Bolsa EJA pelo Melhor Escola de até 50%

Endereço: Rua Paulo Firmeza, 1290- São João Do Tauape, Fortaleza - Ceará.

2. Colégio Potencial Bolsa EJA pelo Melhor Escola de até 60%

Endereço: Avenida Zezé Diogo, 1347- Cais Do Porto, Fortaleza - Ceará.

3. Laionce Cursos Especializados Bolsa EJA pelo Melhor Escola de até 40%

Endereço:Rua Santa Rosália, 155- Messejana, Fortaleza - Ceará.

Como funciona o EJA?

A EJA possibilita o acesso à educação por meio de uma metodologia de aprendizagem de curta duração, que depois é intensificada e qualificada para o mercado de trabalho .O programa é dividido em fases que vão do ensino fundamental ao ensino médio.

O Ensino Fundamental é permitido a partir dos 15 anos, para pessoas que não finalizaram o período do 1º e o 9º ano. Além disso, a média nacional do tempo de duração é aproximadamente 2 anos.

Já o Ensino Médio é destinado para os maiores de 18 anos que não terminaram a Educação Básica. O período médio de duração até a conclusão é de 18 meses. Assim, o aluno finalizando o ciclo letivo, estará apto para realizar o ENEM, vestibulares e iniciar o ingresso na universidade.

Saiba mais sobre o Melhor Escola

O Melhor Escola é o maior buscador de escolas do Brasil, auxilia os responsáveis e/ou estudantes a encontrar centros de ensino. Cada colégio tem uma página no portal, onde disponibiliza bolsas e permite que os pais, alunos e ex-alunos avaliem os serviços da escola.

Como conseguir uma bolsa de estudos no Melhor Escola?

Para acessar a página de cada uma das escolas desse ranking basta clicar em cima do nome da escola. Após isso, você será redirecionado para a página da mesma e pode garantir a sua bolsa de estudos seguindo o passo a passo a seguir: 1. No lado direito da página da escola, você verá escrito “Série desejada”, onde poderá escolher a série que seu filho está. 2. Após escolher a série, logo embaixo, você encontrará os períodos disponíveis para matrícula. Basta clicar em cima do período desejado. 3. Você será redirecionado para fazer um cadastro, basta clicar em” entrar com o facebook” e pronto. 4. Após isso, é só preencher com as suas informações.