As melhores escolas particulares de Contagem

Receba dicas e conteúdos exclusivos para a educação do seu filho.

A indicação de outras pessoas faz toda a diferença na hora dos pais escolherem em qual escola matricular os seus filhos. Por isso, o site Melhor Escola, elaborou um ranking com as 5 melhores escolas particulares de Contagem, a partir dos depoimentos de pais, alunos e professores.

Conheça as 5 melhores escolas particulares de Aparecida de Goiânia

Para participar desse ranking, foram selecionadas instituições de ensino que receberam no mínimo 5 avaliações até 16 de junho de 2022, na plataforma do Melhor Escola.

É importante ressaltar que as avaliações são feitas de forma voluntária pelos usuários dos site e baseiam-se nos seguintes pilares: infraestrutura, desenvolvimento socioemocional, participação da comunidade e motivação dos estudantes. A nota obtida é uma média geral dos critérios avaliados e pode ir de 0,5 a 5.

1) Instituto Educacional Emanuel
Avaliação geral: 4,90

Localização: Dom Geraldo Fernandes Dijos, 458- Santa Helena, Contagem - Minas Gerais.

2) Colégio Sócrates
Avaliação geral: 4,73
Localização: R Maria Trindade Barbosa, 411- Sta Cruz, Contagem - Minas Gerais.

3) Colégio Margarida Lacoque
Avaliação geral: 4,73

Localização: Rua Tinguassu, 895- Novo Eldorado, Contagem - Minas Gerais.

4) INSTITUTO EDUCACIONAL VIVENDO E APRENDENDO – IEVA
Avaliação geral: 4,67

Localização: Rua Buganville, 1506- Eldorado, Contagem - Minas Gerais.

5) Escola Sesi Alvimar Carneiro De Rezende
Avaliação geral: 3,89
Localização: Av. Socrates Marianni Bittencourt, 750- Cinco, Contagem - Minas Gerais.

Leia também:
+ Veja também quais são as escolas mais acessíveis em Contagem.

Saiba como conseguir uma bolsa de estudos no Melhor Escola

Para acessar a página de cada uma das escolas desse ranking basta clicar em cima do nome da escola. Após isso, você será redirecionado para a página da mesma e pode garantir a sua bolsa de estudos seguindo o passo a passo a seguir:

1- No lado direito da página da escola, você verá escrito “Série desejada”, onde poderá escolher a série que seu filho está.

2 - Após escolher a série, logo embaixo, você encontrará os períodos disponíveis para matrícula. Basta clicar em cima do período desejado.

3 - Você será redirecionado para fazer um cadastro, basta clicar em” entrar com o facebook” e pronto. Após isso, é só preencher com as suas informações.

Veja como encontrar outras escolas parceiras do Melhor Escola

Caso alguma das escolas do ranking não sejam as desejadas, você pode acessar o site e encontrar outras instituições parceiras. Para isso, você precisa acessar o site do Melhor Escola e:

• Digitar o nome da sua cidade, bairro ou série e clicar em “Encontrar escolas”.
  • Selecionar a opção “Somente com bolsas de estudo” para ver as escolas parceiras.
  • Clique em “Filtrar” e pronto, irá aparecer as instituições.
  • Caso queira, você pode também usar os filtros de “séries”, "vantagens" ou “redes de ensino”.
  • Após isso, você consegue ver todas as escolas parceiras disponíveis!

Leia também:
+ Veja se a escola em que você quer estudar oferece bolsa no Melhor Escola
+ Escola pública ou particular, qual é a melhor?