9 cursos para quem gosta de cozinhar

A sociedade é dividida em dois grupos: os que cozinham e os que lavam a louça e os que só comem. Se você está no primeiro time, já pensou que seu gosto por cozinha pode virar profissão? E não estamos falando só do curso de gastronomia, não. Para te ajudar, preparamos uma lista com nove cursos para quem gosta de cozinhar!

Receba dicas e conteúdos exclusivos para a educação do seu filho.

1. Nutrição
Você se preocupa com a saúde na hora de comer? Então, este curso pode ser perfeito! O profissionais de nutrição pensam em cardápios e dietas que sejam saudáveis e atendam às necessidades nutricionais de uma pessoa ou de um grupo. Os nutricionistas podem trabalhar em diversos locais como spas, hospitais, escolas, indústrias e clínicas particulares.

2. Administração
O gosto pela cozinha pode formar o par perfeito com a vontade de empreender. No curso de administração, você aprende a gerenciar áreas de uma empresa ou seu próprio negócio, desde um barzinho a um restaurante cinco estrelas, já pensou?

3. Turismo
Quando os guias turísticos apresentam os lugares, eles também informam suas comidas típicas e seu modo de preparo, muitas vezes com visitas a mercados populares ou fábricas. Além das viagens, os turismólogos também promovem diversos eventos, incluindo feiras culinárias. É a chance de conhecer comidas do mundo todo!

4. Hotelaria
Para quem se identificou com os dois cursos acima e ficou na dúvida, talvez essa seja a escolha correta. Os profissionais de hotelaria podem administrar desde acomodações, lazer e alimentação em lugares turísticos a shoppings e acomodações hospitalares.

5. Jornalismo
Se além de cozinhar, você também gosta de falar sobre comida, a área da comunicação abre um universo de possibilidades. Você pode ser desde um youtuber ou blogueiro, apresentando restaurantes e comentando sobre pratos, até um crítico culinário, caso seu paladar seja afiadíssimo.

6. Gastronomia
Este é o curso clássico para quem manda bem na cozinha e recebe muitos elogios. Além de preparar alimentos, cardápios e criar novos pratos, o gastrônomo também pode gerenciar equipes e cuidar de estoques. Dentro do universo da gastronomia você ainda pode explorar os cursos de confeiteiro, padeiro, ou se especializar em vinhos, cervejas, sorvete, queijos, enfim.
Já é formado em gastronomia ou em qualquer outra área? Conheça algumas pós-graduações na área gastronômica.

7. Gastronomia Funcional
É uma pós é voltada aos profissionais da gastronomia que desejem focar no preparo de dietas que garantam as características nutricionais dos alimentos. Essa especialidade também pensa em alternativas de cardápios para pessoas intolerantes, alérgicas ou com doenças como hipertensão e diabetes.

8. Gestão de Qualidade em Gastronomia
A função do profissional especializado em Gestão de Qualidade é garantir que sejam cumpridos os padrões de qualidade internacionais dos processos de preparo de alimentos e prestação de serviço em fábricas ou estabelecimentos comerciais.

9. Gestão de Negócios em Gastronomia
Se seu foco é ser um empreendedor no ramo alimentício, este curso ensina tudo o que você precisa saber sobre administração, produção e marketing para abrir e manter um negócio gastronômico.

Agora que você tem várias opções de curso é só escolher o que melhor se encaixa com seu perfil e garantir sua bolsa de estudo no Quero Bolsa!