10 melhores escolas municipais de São Paulo segundo pais, alunos e professores.

Receba dicas e conteúdos exclusivos para a educação do seu filho.

Atualizado em 25/04/20323.

Procurando por escolas municipais na cidade de São Paulo? Veja a lista das melhores escolas municipais de São Paulo segundo avaliações de pais, alunos, ex-alunos e professores. A lista contou com as escolas com mais de 5 avaliações que obtiveram as melhores avaliações, sendo 0 a pior nota e 5 a melhor nota.

1 - Emef Jardim Fontalis

Avaliação: 5,00. Endereço: Crisantemo, 100- Jardim Flor De Maio, São Paulo - São Paulo.

2 - Cei Diret Aloysio De Menezes Greenhalgh Ver

Avaliação: 5,00. Endereço: Rua Doutor Francisco Pati, 375- Cidade Sao Francisco, São Paulo - São Paulo.

3 - Ceu Emef Agua Azul

Avaliação: 5,00. Endereço: Dos Metalurgicos, 1262- Cidade Tiradentes, São Paulo - São Paulo.

4 - Cei Diret Parque Santa Madalena

Avaliação: 5,00. Endereço: Avenida Doutor Paulo Colombo P De Queiroz, 340- Parque Santa Madalena, São Paulo - São Paulo.

5 - Emef Marcos Melega

Avaliação: 4,95. Endereço: Rua Mont Blanc, 98- Santana, São Paulo - São Paulo.

6 - Emei Florinda Roberto Queiroz De Castro

Avaliação: 4,93. Endereço: Rua Lincoln Junqueira, 100- Jardim Sao Pedro, São Paulo - São Paulo.

7 - Emef Joao Domingues Sampaio

Avaliação: 4,93. Endereço: Gastão Madeira, 386- Vila Maria Alta, São Paulo - São Paulo.

8 - Emef Roquette Pinto

Avaliação: 4,82. Endereço: Rua Professora Alzira De Oliveira Gilioli, 32- Jardim Nice, São Paulo - São Paulo.

9 - Emef Joao Franzolin Neto Prof

Avaliação: 4,82. Endereço: Rua Pedra Lavrada, 575- Parque Cisper, São Paulo - São Paulo.

10 - Emef Capistrano De Abreu

Avaliação: 4,82. Endereço: Manuel Martins De Melo, 608- Vila Itaim, São Paulo - São Paulo.

A melhor escola municipal de São Paulo

Segundo as avaliações realizadas no portal Melhor Escola, a Emef Jardim Fontalis é a melhor escola municipal de São Paulo. A escola localizada no bairro Jardim Nice, recebeu a nota final de 5,00 pontos, segundo os alunos e responsável. Vale ressaltar que o Cei Diret Aloysio De Menezes Greenhalgh Ver, o Ceu Emef Agua Azul e Cei Diret Parque Santa Madalena obtiveram a mesma pontuação, mas, como critério de desempate, foi utilizado o número de avaliações e, por isso, a Emef Jardim Fontalis ficou em primeiro lugar.

Para conquistar a posição, a escola foi avaliada com relação a motivação dos estudantes, infraestrutura física da escola, participação da comunidade e desenvolvimento socioemocional dos alunos. Nessa avaliação a escola obteve nota máxima em praticamente todos os quesitos, exceto a participação da comunidade.

Essas avaliações garantiram para Emef Jardim Fontalis o posto de melhor escola municipal de São Paulo.