Escola Tupiniquim

Rua Nova Patria, 254 - Cursino, São Paulo - SP - São Paulo
5.0Fantástico
2 Avaliações

Qual a estrutura da Escola Tupiniquim?

A Escola Tupiniquim oferece toda a estrutura necessária para o conforto e desenvolvimento educacional dos seus alunos, como por exemplo: Pátio Coberto, Área Verde, Biblioteca, Parquinho, Sala de leitura, Refeitório, Sala de professores, Banda larga, Internet, Lixo reciclável.

Sobre a Escola Tupiniquim

Sobre a Escola Tupiniquim:

Localizada no bairro Jardim da Saúde, a escola Tupiniquim tem como meta principal proporcionar momentos de felicidade, acolhimento e descobertas durante a primeira infância. Garantir a alegria das crianças e ao mesmo tempo desenvolvê-las integralmente (física, emocional e intelectual). Valorizar as características pessoais bem como as experiências já vivenciadas, respeitando as diferenças e habilidades.

Amarelinha, mãe da rua, carrinho de rolemã, pés de lata, perna de pau, barra manteiga, rabo do gato, pega corrente, essas são algumas das atividades desenvolvidas por aqui. Trabalhamos com o resgate total dessas brincadeiras de antigamente tão esquecidas nos dias de hoje. A psicomotricidade está inserida em todos os campos, o que gera uma base motora adequada para a escrita futura.

Procuramos manter um ambiente favorável para os pais, alunos, escola e comunidade. Para que isso ocorra, montamos o diário de bordo (do maternal ao pré), portifólio para o berçário, além de festas e comemorações internas. Oferecemos um ciclo de palestras, no qual são convidados profissionais capacitados para enriquecer e dirimir dúvidas auxiliando no processo educacional.

Nos baseamos no sócioconstrutivismo, onde os educadores constroem juntamente com seus alunos o conhecimento e nesta troca todos aprendem. Trabalhamos com o lúdico, jogos simbólicos, jogos confeccionados pelas crianças, exercícios inteligentes e por fim, registros que complementam o trabalho num todo. Faz parte do currículo diário uma boa dose de risos, descobertas e aventuras.

Nas rodas, trocamos receitas, falamos de cozinha e valorizamos os alimentos, colocamos a mãozinha na terra em horticultura e depois vamos para a prática nas aulas de culinária. Sem falar na viagem para o mundo da imaginação na hora do conto: ora tem bruxa, ora tem sapo, reis e princesas…

A pedagogia de projetos é desenvolvida por todas as turmas, cada uma de acordo com seu tema de interesse. São assuntos atuais como respeito às diferenças e educação ambiental: informações indispensáveis para o desenvolvimento de uma vida livre, consciente e permeada de valores. O que faz de nossos alunos crianças felizes e conscientes de si, do outro e do mundo em que vivem.

Qual a metodologia de ensino da Escola Tupiniquim?

Sócio-Interacionista A metodologia é um conjunto de métodos e práticas adotados pela escola no processo de ensino e aprendizagem do aluno.

A Escola Tupiniquim é bem avaliada?

A Escola Tupiniquim é muito bem avaliada pelos pais, alunos e funcionários da instituição, reflexo do comprometimento com um ensino de qualidade que a escola oferece.

5.0/5.0
"Sou grato a escola Tupiniquim por todo cuidado e o desenvolvimento da minha filha."
Fabio
Pai/Mãe26/07/2023
"Escola de qualidade com excelentes profissionais."
Rosana Cavalcanti Pereira
Pai/Mãe15/01/2021

Qual o endereço da Escola Tupiniquim?

A Escola Tupiniquim se localiza em: Rua Nova Patria, 254 - Cursino, São Paulo - SP. As informações de contato se encontram abaixo.