Colégio Tiradentes - Unidade Duque De Caxias

Avenida Duque De Caxias, 1452 - Centro, Fortaleza - CE - Ceará
5.0Fantástico
2 Avaliações

Qual a estrutura do Colégio Tiradentes - Unidade Duque De Caxias?

O Colégio Tiradentes - Unidade Duque De Caxias oferece toda a estrutura necessária para o conforto e desenvolvimento educacional dos seus alunos, como por exemplo: Alimentação, Final de semana, Auditório, Laboratório de informática, Pátio Coberto, Área Verde, Biblioteca, Quadra Esportiva Descoberta, Parquinho, Sala de leitura, Refeitório, Laboratório de ciências, Sala de professores, Banda larga, Internet.

Sobre o Colégio Tiradentes - Unidade Duque De Caxias

Em 2023, o Colégio Tiradentes completa 73 anos de fundação. Quando se abre uma escola, é porque o idealismo de alguns tomou forma e se materializou. Assim ocorreu quando, em 21 de abril de 1950, surgiu o Colégio Tiradentes na comunidade educacional de Fortaleza, fundado por Iraci Castelo Branco, uma jovem professora.

Ao longo de todos esses anos, centenas de educadores deram valorosas colaborações que aprimoram a proposta educacional e solidificaram os pressupostos teóricos que fazem do Colégio Tiradentes uma referência em educação de qualidade em Fortaleza, seja pelos milhares de estudantes que ajudou a colocar no mercado de trabalho ou seja pela formação cidadã e o cuidado com que acolhe e, responsavelmente, orienta cada um.

Mantendo cursos da educação infantil ao ensino médio, pré-vestibulares e concursos, sob a liderança do professor José Maria Bandeira e sua família, o Colégio Tiradentes partilha a crença de que a educação é o mais poderoso instrumento de mudança pessoal, familiar e social. A despeito dos crescentes avanços tecnológicos e das complexas relações do mundo globalizado, um cidadão bem formado e criticamente capaz de tomar decisões autônomas é ainda o melhor e o mais simples instrumento para a construção de uma sociedade sustentável.

Nosso Mestre

Nosso mestre,

Ninguém melhor que ele lançou os fundamentos, edificou e cuidou tão bem do Colégio Tiradentes.

Fez dessa escola sua preocupação diária, seu campo de trabalho, alegria e realizações. Acreditou intensamente que somente a educação poderia libertar o cidadão e torná-lo crítico e participativo. Constantemente indagava por novas e modernas técnicas pedagógicas, capazes de atrair o discente para o mundo do conhecimento. Investia nos profissionais e estimulava-os a serem sempre melhores.

Foi um obstinado pelo sucesso e engrandecimento do Colégio Tiradentes. Sabia, por uma capacidade inata, atrair amizades e ser grato às pessoas.

Tornou-se, por isso, nosso mestre e nossa inspiração.

Dizemos-lhe,  obrigado,  professor Bandeira.

JOSÉ MARIA BANDEIRA BARBOSA

28/05/1928 – 19/12/2019

Nossa Missão

Educar pessoas de modo que estas respondam adequadamente aos desafios técnicos, culturais e emocionais do mundo de hoje, logrando êxito na formação de cidadãos.

Nossa Visão

Ser referência em qualidade educacional no estado do Ceará.

Nossos Valores

Valorização da dignidade humana, compromisso com a justiça social e trabalho integrado nas ações educativas.

O Colégio Tiradentes - Unidade Duque De Caxias é bem avaliado?

O Colégio Tiradentes - Unidade Duque De Caxias é muito bem avaliado pelos pais, alunos e funcionários da instituição, reflexo do comprometimento com um ensino de qualidade que a escola oferece.

5.0/5.0
"EXCELENTE"
CAROLINE ISIDORO
Pai/Mãe19/12/2022
"Excelente escola"
Maurício
Professor22/09/2021

Qual o endereço do Colégio Tiradentes - Unidade Duque De Caxias?

O Colégio Tiradentes - Unidade Duque De Caxias se localiza em: Avenida Duque De Caxias, 1452 - Centro, Fortaleza - CE. As informações de contato se encontram abaixo.