Escola Única São Bernardo
Rua Angela Tomé, 63 - Rudge Ramos, São Bernardo do Campo - SP - São PauloQual a estrutura da Escola Única São Bernardo?
A Escola Única São Bernardo oferece toda a estrutura necessária para o conforto e desenvolvimento educacional dos seus alunos, como por exemplo: Pátio Coberto, Biblioteca, Quadra Esportiva Descoberta, Refeitório, Laboratório de ciências, Sala de professores, Banda larga, Internet.
Sobre a Escola Única São Bernardo
Escola Única – Unidade SBC
A Rede Única Educação, com unidades também em Atibaia, Itapira, Campinas, Santo André, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto, tem mais de 35 anos de experiência na área de educação. A missão da Rede Única é, por meio das nossas escolas, capacitar o progresso humano usando o conhecimento como intermediário. Isso porque acreditamos na excelência do aprendizado e é por esse motivo que nos destacamos dentro do sistema de ensino. Proporcionamos aos estudantes uma formação humanística e acadêmica, capacitando-os não só para os desafios do mercado profissional, mas também, e principalmente, para a vida. Sabemos que toda mudança é um novo começo, certo? A partir de agora, nosso compromisso é melhorar ainda mais o processo de ensino-aprendizagem, com um projeto pedagógico ÚNICO, além de ferramentas inovadoras.
Sistema de Ensino
SISTEMA DE ENSINO DOM BOSCO
O material didático do Sistema de Ensino Dom Bosco baseia-se em três perspectivas teórico metodológicas: interacionismo, interdisciplinaridade e pensamento complexo. O interacionismo é uma concepção que prioriza a análise dos reflexos do mundo exterior no interior dos indivíduos, pela interação deles com a realidade. Trata-se, portanto, de uma visão sociocultural. A interdisciplinaridade fundamenta-se no esforço para superar a visão fragmentada do conhecimento. Embora seja aprendido individualmente, o saber é uma totalidade. O todo é formado pelas partes, mas não implica apenas a soma delas; é maior que elas. Assim, a natureza complexa do próprio ato educativo exige explicação e compreensão pluridisciplinares. A proposta para o modelo de pensamento complexo é a visão de equilíbrio entre o pensamento linear e o sistêmico. Ela pode se traduzir pelo equilíbrio entre os seguintes pontos: razão e intuição, indivíduo e grupo, conteúdos e processos, conhecimento e imaginação, quantidade e qualidade, avaliação e aprendizagem. Completa-se com a ideia da interdisciplinaridade. Está pautado no princípio da dialógica, que compreende ideias contrárias sem excluí-las. “É o conhecimento voltado para um saber que nos permite reconhecer as incertezas de sua origem e seus limites lógicos”. (Edgar Morin) ENSINO FUNDAMENTAL Autonomia, reflexão e descobertas: um momento fundamental para desenvolver o conhecimento e, ao mesmo tempo, descobrir um mundo de coisas novas. Todo o material didático está atualizado e dentro da proposta da BNCC (Base Nacional Comum Curricular). ANOS INICIAIS (1º ao 5º ANO) A proposta para os anos iniciais do Ensino Fundamental busca o trabalho em grupo, a solução colaborativa de situações-problema e a promoção da criatividade para, dessa forma, melhorar a capacidade de decisão e apreensão de conteúdos. Com isso, nossos alunos serão capazes de articular saberes, vivências e ambientes, levando em conta seu próprio cotidiano. ANOS FINAIS (6º ao 9º ANO) O material para os anos finais do Ensino Fundamental oferece extensa variedade de gêneros textuais, distribuídos nas diversas disciplinas. Isso favorece o letramento no ambiente educativo. Com atividades que contemplam métodos para “aprender a aprender”, a proposta educa e também promove a interdisciplinaridade, fortalecendo a qualidade do ensino e concretizando a aprendizagem como um ato de interação entre autor, professor, aluno, família e escola. ENSINO MÉDIO Material forte, inovador, atualizado e que apresenta flexibilidade para preparar nossos alunos do jeito certo. A proposta do material do Ensino Médio está de acordo com o encaminhamento do ENEM e os principais vestibulares do Brasil. Para o Terceirão, o material didático do Pré-Vestibular promove a disseminação de conteúdos e o desenvolvimento de habilidades cognitivas, de acordo com a matriz curricular nacional. É exatamente essa versatilidade que prepara nossos alunos para os vestibulares das mais importantes instituições de Ensino Superior em todo o Brasil.
Projeto Socioemocional AMIGÁVEL MENTE
Garantir um desenvolvimento pleno e saudável é o que buscamos para todos alunos e alunas da Rede Única Educação. Queremos que o aprendizado de cada criança e jovem ofereça bases sólidas para sua vida futura. O desenvolvimento de habilidades socioemocionais é um dos pilares para que isso aconteça. Pensando nisso foi desenvolvida pela PEARSON a Coleção Amigável MENTE, um programa sobre aprimoramento de habilidades socioemocionais do qual seu filho ou filha estará participando a partir de 2021. O bem-estar emocional e social é importante para o ser humano. Habilidades como ouvir, compartilhar, ajudar, controlar as emoções, entre outras, melhoram muito a convivência do seu filho ou filha com as outras pessoas. Essas habilidades podem e devem ser ensinadas, e essa é a proposta desta coleção. Com a prática, as habilidades são assimiladas e passam a fazer parte do comportamento do(a) aluno(a). Devemos lembrar também que as habilidades socioemocionais têm um papel importante no progresso do desempenho escolar. Jovens com mais habilidades no convívio social e no trato com as emoções têm mais condições de aprender e aplicar o que aprendem. A sala de aula é um ambiente excelente para o ensino de habilidades socioemocionais, pois fornece diariamente diversas oportunidades práticas de desenvolvimento. A Coleção Amigável MENTE contempla os seguintes eixos, para todas as turmas do ensino fundamental (1º ao 9º ano):
• 1º bimestre – Autoconhecimento e autocontrole.
• 2º bimestre – Habilidades interpessoais.
• 3º bimestre – Resolução de conflitos.
• 4º bimestre – Tomada de decisão responsável.
Ao longo de todo o ano, seu filho ou filha terá aulas semanais nas quais aprenderá a conhecer e lidar com suas emoções, a conviver com as outras pessoas de forma saudável, a lidar com os desafios de maneira organizada e responsável e a melhorar sua autonomia e confiança.
Qual a metodologia de ensino da Escola Única São Bernardo?
Sócio-Interacionismo, Construtivismo A metodologia é um conjunto de métodos e práticas adotados pela escola no processo de ensino e aprendizagem do aluno.A Escola Única São Bernardo é muito bem avaliada pelos pais, alunos e funcionários da instituição, reflexo do comprometimento com um ensino de qualidade que a escola oferece.
- 5.0Participação da comunidade
- 4.0Estrutura física da escola
- 5.0Desenvolvimento socioemocional
- 5.0Motivação dos estudantes
- 3.5Participação da comunidade
- 3.0Estrutura física da escola
- 5.0Desenvolvimento socioemocional
- 4.0Motivação dos estudantes
Qual o endereço da Escola Única São Bernardo?
A Escola Única São Bernardo se localiza em: Rua Angela Tomé, 63 - Rudge Ramos, São Bernardo do Campo - SP. As informações de contato se encontram abaixo.
- Rua Angela Tomé, 63 - Rudge Ramos, São Bernardo do Campo - SP
- (11) 4368-6822
- [email protected]