Colégio Raposo Tavares

Rua Paolo Agostini, 650 - Parque Ipe, São Paulo - SP - São Paulo
4.6Fantástico
3 Avaliações

Qual a estrutura do Colégio Raposo Tavares?

O Colégio Raposo Tavares oferece toda a estrutura necessária para o conforto e desenvolvimento educacional dos seus alunos, como por exemplo: Laboratório de informática, Pátio Coberto, Quadra Esportiva Coberta, Biblioteca, Quadra Esportiva Descoberta, Parquinho, Sala de leitura, Refeitório, Sala de professores, Pátio Descoberto, Banda larga, Internet.

Sobre o Colégio Raposo Tavares

O Colégio Raposo Tavares, com 30 anos de experiência e tradição, tornou-se referência na região aliando um trabalho pedagógico de qualidade e um atendimento individualizado, visando o desenvolvimento de cada aluno a partir de um trabalho integrado entre professores, direção, pais e alunos.

Com turmas de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio, o colégio opta por salas com número menor de alunos, que possibilite enxergar cada estudante e que promova um melhor aprendizado.

Neste século XXI, faz-se necessário formar cidadãos globalizados, fornecer instrumentos e estratégias pedagógicas que possibilitem aos alunos desenvolverem as competências essenciais para enfrentarem os desafios. Esse é o trabalho praticado no Colégio Raposo Tavares.

Outro fator a se destacar são as aulas extracurriculares integradas ao valor da mensalidade, fazendo com que todos os alunos tenham a oportunidade de cursar a modalidade que escolherem. Atualmente, são disponibilizadas as opções de Karatê, Sapateado, Handebol, Dança, treino de Futsal, além de contar com grupos de estudo e reforço escolar, tudo de acordo com os segmentos.

História

Em 1986, surgiu o CRI Trenzinho do ABC, que a partir de uma proposta pedagógica familiar, tem o objetivo de dar às famílias a tranquilidade na educação de seus filhos.

A força da seriedade e a determinação de tornar a criança um cidadão ético, levou-nos a formação de Colégio Raposo Tavares, em 1996, com a introdução do Ensino Fundamental I, e, em 1997, do Ensino Fundamental II.

O sucesso de nossa empreitada, a confiança em nosso trabalho e a determinação da equipe aceitou o desafio e, em 2002, aconteceu a implantação do Ensino Médio. Hoje, um sucesso com nossos alunos nas melhores universidades de São Paulo.

Missão, Visão e Valores

Missão: Oferecer educação de qualidade que forme cidadãos éticos e comprometidos para a contribuição de um mundo melhor.

Visão: Ser uma escola de referência, unindo educação e disciplina.

Valores: Ética, Responsabilidade, Respeito e Qualidade.

O Colégio Raposo Tavares é bem avaliado?

O Colégio Raposo Tavares é muito bem avaliado pelos pais, alunos e funcionários da instituição, reflexo do comprometimento com um ensino de qualidade que a escola oferece.

4.57/5.0
"Quando decidi trazer os meus filhos para esta escola fiquei preocupada pelo fato deles estudarem em escola publica e não acompanhar a serie,mas estava me preocupando atoa,fui muito bem atendida em tudo,e hoje nem tenho palavras para agradecer o desenvolvimento dos meus filhos,uma escola parceira e que realmente se preocupa com os alunos e não com números,são realmente uma família."
Edileuza Macedo
Pai/Mãe11/10/2019
"Escola pequena, aonde seu filho tem nome . Professores sempre atenciosos e dispostos a tirar a dúvida. Sistema objetivo só veio para mostrar o potencial da escola."
Fabiana
Pai/Mãe03/01/2019

Qual o endereço do Colégio Raposo Tavares?

O Colégio Raposo Tavares se localiza em: Rua Paolo Agostini, 650 - Parque Ipe, São Paulo - SP. As informações de contato se encontram abaixo.

As informações contidas e/ou mencionadas nestas páginas são utilizadas legalmente.Todas as informações exibidas são de domínio público, podendo ter sua autenticidade facilmente verificada por meio do Censo Escolar, Portal do Enem e/ou Indicadores Educacionais do INEP.