Colégio E Curso Intellectus - Unidade Botafogo Ii

Rua Martins Ferreira, 55 - Botafogo, Rio de Janeiro - RJ - Rio De Janeiro
4.9Fantástico
4 Avaliações

Qual a mensalidade do Colégio e Curso Intellectus - Unidade Botafogo Ii?

Os valores por etapa de ensino são a partir de:

(100 alunos)
Valor da mensalidade cheia A partir de R$ 2.963,00Valor com o Melhor Escola A partir de R$ 2.074,10

Qual a estrutura do Colégio e Curso Intellectus - Unidade Botafogo Ii?

O Colégio e Curso Intellectus - Unidade Botafogo Ii oferece toda a estrutura necessária para o conforto e desenvolvimento educacional dos seus alunos, como por exemplo: Alimentação, Pátio Coberto, Parquinho, Sala de leitura, Refeitório, Sala de professores, Pátio Descoberto, Banda larga, Internet.

Sobre o Colégio e Curso Intellectus - Unidade Botafogo Ii

Colégio Intellectus 2:

Na nossa visão a criança é um pequeno cidadão que já traz uma história de vida, sonhos e conhecimentos produzidos a partir das relações estabelecidas no seu contexto sociocultural.

Reconhecemos, ainda, as especificidades de cada idade e vemos a criança como um agente ativo de seu próprio desenvolvimento, considerando este desenvolvimento uma integração inseparável de seus aspectos físico, emocional, social e cognitivo.

Colégio Intellectus e a Aprendizagem

A aprendizagem é vista como uma descoberta da criança a partir da observação, da manipulação, de sua elaboração e de seu senso crítico. É ela (a criança) que traz a base onde se constrói o novo. Nesta visão, desenvolvimento da criança e aprendizagem acontecem ao mesmo tempo.

A Palmo e Meio acredita que para que a aprendizagem ocorra o trabalho pedagógico deve priorizar as interações sociais e as brincadeiras, a fim de que as crianças possam Conviver, Brincar, Participar, Explorar, Expressar e Conhecer-se.

Palmo e Meio e o Conteúdo Trabalhado:

Em consonância com a Base Nacional Comum Curricular, Os conteúdos trabalhados nas turmas são organizados de acordo com a faixa etária em cinco campos de experiências, nos quais as crianças podem aprender e se desenvolver:

O eu, o outro e o nós;

Corpo, gestos e movimentos;

Traços, sons, cores e formas;

Escuta, fala, pensamento e imaginação;

Espaços, tempos, quantidades, relações e transformações.

Palmo e Meio - Métodos e Técnicas de Trabalho

Os métodos e as técnicas utilizadas são planejados com atenção, já que são considerados caminhos a serem trilhados e ferramentas a serem conquistadas e utilizadas em benefício da criança. Utilizando diversas linguagens, materiais diversificados e partindo de situações concretas, elaboramos projetos com o objetivo de proporcionar o encontro da criança com o fazer criativo.

Aqui a brincadeira é considerada coisa séria, um ponto de partida para aguçar a curiosidade e estimular a investigação, num ambiente especializado e saudável para o desenvolvimento integral das crianças.

Palmo e Meio e o Educador

Nosso professor deve planejar atividades significativas, interessantes e fundamentadas na metodologia adotada pela Palmo e Meio, além de estar atento às crianças, seus interesses e suas necessidades, formando vínculos afetivos com os mesmos. Deve, ainda, refletir sempre sobre sua prática buscando sempre melhorar sua ação.

Palmo e Meio e a Avaliação

Vemos a avaliação como um processo sistemático e contínuo de toda a nossa prática pedagógica, portanto ela está presente diariamente, levando o educador a refletir sobre sua ação e sobre o pensamento da criança, favorecendo a análise dos fatos e a possibilidade de novos caminhos.

Palmo e Meio e a Relação com os Pais

A família é a primeira instituição responsável pela efetivação dos direitos básicos das crianças e todas as crianças têm direito de ser criadas e educadas no seio de suas famílias. Diante disto, a Palmo e Meio entende como fundamental a parceria com as famílias nas ações de educação da criança.

A integração com a família e/ou responsável se dará através de reuniões individuais ou coletivas, entrevistas, encontros de confraternização, eventos pedagógicos, palestras e outros eventos de integração.

Palmo e Meio e a Alimentação

Cuidar de uma criança em um contexto educativo demanda a integração de vários campos de conhecimento e a cooperação de profissionais de diferentes áreas. Por isso, além de outros profissionais, faz parte de nossa equipe também um profissional de Nutrição que cuida do cardápio, objetivando a qualidade da alimentação, a educação nutricional e a saúde de nossas crianças.

O Colégio e Curso Intellectus - Unidade Botafogo Ii é bem avaliado?

O Colégio e Curso Intellectus - Unidade Botafogo Ii é muito bem avaliado pelos pais, alunos e funcionários da instituição, reflexo do comprometimento com um ensino de qualidade que a escola oferece.

4.88/5.0
"Equipe acolhedora, realiza bem a proposta da creche escola"
EldA
Pai/Mãe08/02/2020
"Uma escola onde o fator humano faz toda a diferença! Sou mãe de aluna e desde sempre fui muito bem acolhida e respeitada. Profissionais dedicadas, comprometidas em oferecer sempre o melhor para os alunos. O espaço conta com uma área contígua que permite que as crianças possam fazer o ano inteiro atividades de observação da natureza, o que só contribui para enriquecer as atividades do conteúdo pedagógico,"
Pai/Mãe06/02/2020

Qual o endereço do Colégio e Curso Intellectus - Unidade Botafogo Ii?

O Colégio e Curso Intellectus - Unidade Botafogo Ii se localiza em: Rua Martins Ferreira, 55 - Botafogo, Rio de Janeiro - RJ. As informações de contato se encontram abaixo.

• Rua Martins Ferreira, 55 - Botafogo, Rio de Janeiro - RJ