Escola Maria Fumaça

Rua Nadim Caluf, 36 - Santo Inacio, Curitiba - PR - Paraná
4.9Fantástico

Qual a estrutura da Escola Maria Fumaça?

A Escola Maria Fumaça oferece toda a estrutura necessária para o conforto e desenvolvimento educacional dos seus alunos, como por exemplo: Alimentação, Pátio Coberto, Área Verde, Biblioteca, Parquinho, Sala de leitura, Refeitório, Sala de professores, Pátio Descoberto, Banda larga, Internet.

Sobre a Escola Maria Fumaça

EDUCAÇÃO: Valorizamos a educação conjunta, onde os pais tem acesso a todos os programas desenvolvidos. Traçamos objetivos a partir de uma pedagogia que se dirige a cada criança, de modo a respeitar as etapas de seu desenvolvimento individual. Focamos o desenvolvimento integral da criança, estimulando sua participação nas atividades oferecidas pela escola, ampliando sua visão de mundo, desenvolvendo auto-conhecimento, habilidades e valores.

EQUIPE: Nossa equipe é formada por psicóloga, professoras, auxiliares e cozinheira. Todas as profissionais são referência em sua área de atuação e constantemente se aprimoram para atender às expectativas e exigências educacionais. Prezamos por manter nosso quadro funcional com profissionais afetivos, capacitados e de excelente interação com as crianças.

MÉTODO DE ENSINO: A Escola de Educação Infantil Maria fumaça faz opção pela metodologia sócio-interacionista, que orienta a aprendizagem como um processo construído através da descoberta, da manipulação, da pesquisa, da leitura, da experiência e do encontro com a realidade na perspectiva vygotskyana.

Nosso maior objetivo é brincadeiras e aprendizagem orientadas de forma integrada e que possam contribuir para o desenvolvimento das capacidades infantis de relação interpessoal, de ser e estar com outros em uma atitude básica de aceitação, respeito e confiança, e o acesso pelas crianças, aos conhecimentos mais amplos da realidade social e cultural.

ALIMENTAÇÃO: Toda a alimentação oferecida na escola (café da manhã, almoço, lanche da tarde e janta) é preparada sob a supervisão de nutricionista. Mensalmente são desenvolvidos cardápios saborosos e nutritivos.

HORÁRIO: Período Integral: das 7h00 às 19h00. Meio-Período: das 13h00 às 17h00. Período Intermediário: 7 horas na escola.

DIFERENCIAIS:

Aulas de Música e Ballet Baby SiterDay Care (cuidados diários)Estimulação PsicomotoraMonitoramento On LinePsicóloga InfantilNutricionista

Qual a metodologia de ensino da Escola Maria Fumaça?

Sócio-Interacionista A metodologia é um conjunto de métodos e práticas adotados pela escola no processo de ensino e aprendizagem do aluno.

A Escola Maria Fumaça é bem avaliada?

A Escola Maria Fumaça é muito bem avaliada pelos pais, alunos e funcionários da instituição, reflexo do comprometimento com um ensino de qualidade que a escola oferece.

4.88/5.0
"Ambiente acolhedor, minha filha é apaixonada pela escola. Super recomendo."
Gabriela Moser
Pai/Mãe08/04/2021
"A equipe é super atenciosa, prestativa e responsável."
Cátia Alves de Lima Aguiar
Pai/Mãe11/07/2019

Qual o endereço da Escola Maria Fumaça?

A Escola Maria Fumaça se localiza em: Rua Nadim Caluf, 36 - Santo Inacio, Curitiba - PR. As informações de contato se encontram abaixo.