Instituto De Educação José De Paiva Netto

Avenida Rudge, 630 - Bom Retiro, São Paulo - SP - São Paulo
4.9Fantástico
91 Avaliações

Qual a estrutura do instituto de educação josé de paiva netto?

O instituto de educação josé de paiva netto oferece toda a estrutura necessária para o conforto e desenvolvimento educacional dos seus alunos, como por exemplo: Laboratório de informática, Pátio Coberto, Área Verde, Quadra Esportiva Coberta, Biblioteca, Quadra Esportiva Descoberta, Refeitório, Laboratório de ciências, Sala de professores, Pátio Descoberto, Banda larga, Internet.

Sobre o instituto de educação josé de paiva netto

Sobre

"A proposta educacional da Legião da Boa Vontade (LBV) foi criada pelo diretor-presidente da Instituição, José de Paiva Netto, e é composta de duas nomenclaturas: a Pedagogia do Afeto (destinada à infância) e a Pedagogia do Cidadão Ecumênico (direcionada à adolescência/juventude e à idade adulta).

Em 1993, foi inaugurado o Instituto de Educação José de Paiva Netto, com o Ensino Fundamental e o Ensino Médio, além do Programa Educação para Jovens e Adultos (EJA), dando continuidade à etapa inicial de atendimento a crianças da Educação Infantil da Supercreche Jesus, que iniciou suas atividades no bairro Bom Retiro, em São Paulo/SP, em 25 de janeiro de 1986, compondo, assim, o Conjunto Educacional Boa Vontade, onde estudam cerca de 1.500 alunos, em período integral.

A proposta educacional da Legião da Boa Vontade (LBV) foi criada pelo diretor-presidente da Instituição, José de Paiva Netto, e é composta de duas nomenclaturas: a Pedagogia do Afeto (destinada à infância) e a Pedagogia do Cidadão Ecumênico (direcionada à adolescência/juventude e à idade adulta). Ambas norteiam o Projeto Político Pedagógico da rede de escolas da LBV.

Essa linha educacional — que visa promover os conhecimentos intelectuais aliados à vivência de valores e sentimentos, mediante necessidades básicas, anseios e possibilidades distintas das idades dos estudantes — também possui uma metodologia própria, o Método de Aprendizagem por Pesquisa Racional, Emocional e Intuitiva (MAPREI).

O MAPREI é uma ferramenta pedagógica criada pelos professores da Legião da Boa Vontade e tem auxiliado no desafio de envolver estudantes em um processo dinâmico de aprendizagem, com incentivo a um saber crítico e solidário, mediado pela ação do educador. Composta de seis etapas de intervenção aplicáveis aos conteúdos de diferentes áreas e níveis de complexidade, a proposta da metodologia da LBV é utilizar estratégias que facilitem unir os saberes intelectuais ao desenvolvimento de valores de cidadania, com uma visão além do intelecto, como sugere seu propositor.

A LBV apoia famílias de baixa renda, em suas escolas, visa o progresso contínuo do desempenho escolar de seus estudantes, aumentando o percentual de egressos que vão para o ensino superior imediatamente após a conclusão do Ensino Básico, conquistando e mantendo, em um ambiente sem violência, o índice zero de evasão escolar. Esse e outros resultados positivos têm sido alcançados com sucesso pela Instituição.

Serviço:

Instituto de Educação José de Paiva Neto e Supercreche Jesus (Conjunto Educacional Boa Vontade)

Avenida Rudge, 630/700, Bom Retiro | São Paulo/SP

www.lbv.org | [email protected]

Facebook (facebook.com/LBVBrasil) | Twitter (twitter.com/LBVBrasil)

O instituto de educação josé de paiva netto é bem avaliado?

O instituto de educação josé de paiva netto é muito bem avaliado pelos pais, alunos e funcionários da instituição, reflexo do comprometimento com um ensino de qualidade que a escola oferece.

4.89/5.0
"Uma escola maravilhosa! Com um ótimo ensino de qualidade e uma proposta pedagógica única e transformadora. Além de “formar cérebro e coração”"
Gabrielle
Ex-aluno30/03/2022
"Pode se dizer que está escola é uma mãe!!!! Que acolhe e ampara ❤️ Na LBV se estuda, se formam cérebro e coração ?"
Camila Costa Medeiros
Pai/Mãe22/02/2022

Qual o endereço do instituto de educação josé de paiva netto?

O instituto de educação josé de paiva netto se localiza em: avenida rudge, 630 - Bom Retiro, São Paulo - SP. As informações de contato se encontram abaixo.

As informações contidas e/ou mencionadas nestas páginas são utilizadas legalmente.Todas as informações exibidas são de domínio público, podendo ter sua autenticidade facilmente verificada por meio do Censo Escolar, Portal do Enem e/ou Indicadores Educacionais do INEP.