Instituto Educacional Coração De Maria

R. Garça Real, 58 - Jardim Giovana, Guarulhos - SP - São Paulo

Sobre o Instituto Educacional Coração de Maria

Nossa História

Em 1985, no bairro de Santana, na cidade de São Paulo, Maria Yocie Kanashiro Gibo e seu esposo Morio Gibo, fundaram o Instituto Educacional “Coração de Maria”. No início os alunos somavam apenas 12 crianças e a escola funcionava num pequeno sobrado com apenas sete cômodos.

Mas a “Tia Yocie”, como era chamada pelos alunos, com seu imensurável amor pela educação, e Morio Gibo, com seu olhar empreendedor, queriam mais e já pensavam numa escola maior, que pudesse atender mais alunos de ciclos diferentes.

Na década de 90 iniciaram um novo projeto, a construção da nova sede da escola, já na cidade de Guarulhos. Em 1995 o sonho se tornou realidade e o Instituto Educacional “Coração de Maria” inaugurou sua nova sede.

Inicialmente a escola atendia alunos apenas do Ensino Fundamental (antigo primeiro grau), mas em pouco tempo tiveram a autorização da Secretaria da Educação do Estado para estender o ensino para o Ensino Médio (antigo segundo grau).

Atualmente o Instituto Educacional “Coração de Maria” conta com três unidades e está prestes a inaugurar o novo espaço cultural.

Unidade I – Estrada Presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira, 2882 – Parque São Miguel – Guarulhos/SP CEP 07252-000 (Em reforma)Unidade II – Estrada Presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira, 2867 – Parque São Miguel – Guarulhos/SP CEP 07252-000 (Em funcionamento)Unidade III – Rua Garça Real, 48 – Jardim Giovana – Guarulhos/SP CEP 07274-000 (Em funcionamento)

Visão

Prezar a educação fundamentada em processos educacionais de formação de cidadãos conscientes de seus deveres e valores com a sociedade. Habilitando o aluno a atuar com senso crítico, iniciativa, criatividade, independência e responsabilidade.

Missão

Preparar os alunos para o domínio dos conhecimentos científicos e tecnológicos que lhes permitem utilizar as possibilidades, e vencer as dificuldades do meio, preservando-o.Desenvolver integralmente a personalidade humana da criança e do adolescente, sua participação criativa e crítica na sociedade que vivemos.Criar condições de aprendizagem para que os alunos egressos do Instituto Educacional Coração de Maria estejam preparados para ingressarem no Ensino Superior, cursando com total proveito, desenvolvendo e adquirindo valores que possibilitem o crescimento pessoal e profissional, em sintonia com o dinamismo das transformações sociais.Proporcionar ambiente de convivência harmoniosa entre os membros da comunidade educativa, na base do respeito mútuo em todos os níveis.

Valores

Valorização da educação e do conhecimentoAutonomia e dedicaçãoCapacitação permanente dos profissionaisÉtica, integridade e honestidadeEspírito público e cidadaniaTradição e inovação

O Instituto Educacional Coração de Maria é bem avaliado?

Qual o endereço do Instituto Educacional Coração de Maria?

O Instituto Educacional Coração de Maria se localiza em: R. Garça Real, 58 - Jardim Giovana, Guarulhos - SP. As informações de contato se encontram abaixo.

As informações contidas e/ou mencionadas nestas páginas são utilizadas legalmente.Todas as informações exibidas são de domínio público, podendo ter sua autenticidade facilmente verificada por meio do Censo Escolar, Portal do Enem e/ou Indicadores Educacionais do INEP.