Colégio Pax

Área Especial Módulo, 26-29 - Setor Central Leste, Brasília - DF - Distrito Federal

Qual a mensalidade do Colégio Pax?

Os valores por etapa de ensino são a partir de:

(50 alunos)
Valor da mensalidade cheia A partir de R$ 788,00Valor com o Melhor Escola A partir de R$ 394,00

(100 alunos)
Valor da mensalidade cheia A partir de R$ 972,00Valor com o Melhor Escola A partir de R$ 486,00

(100 alunos)
Valor da mensalidade cheia A partir de R$ 1.238,00Valor com o Melhor Escola A partir de R$ 619,00

Qual a estrutura do Colégio Pax?

O Colégio Pax oferece toda a estrutura necessária para o conforto e desenvolvimento educacional dos seus alunos, como por exemplo: Auditório, Laboratório de informática, Pátio Coberto, Área Verde, Quadra Esportiva Coberta, Biblioteca, Parquinho, Sala de leitura, Refeitório, Laboratório de ciências, Sala de professores, Pátio Descoberto, Banda larga, Internet.

Sobre o Colégio Pax

Nossa História

O Colégio PAX - Instituto Social Pax, anteriormente conhecido como Instituto de Serviço Social Pax foi fundado no dia 02 de fevereiro do ano de 1961. Em agosto de 1960 chegaram à Brasília as Irmãs Mensageiras de Santa Maria, atendendo a um convite do então Arcebispo da Arquidiocese de Brasília Dom José Newton de Almeida Batista para atendimento da população migrante. Estes vinham com a intensão de participar da construção da nova capital do Brasil, fazendo assim parte da história de nossa majestosa capital, Brasília.

As atividades se iniciaram com Educação Infantil, cursos profissionalizantes e mais tarde, Ensino Fundamental. Até a atual data o Instituto Social PAX vem realizando um trabalho de muita qualidade e de responsabilidade na formação de indivíduos preparados desde o início da educação para seguirem as mais variadas carreiras no mercado e acima de tudo para a vida.

Nova visão sobre Qualidade de Ensino

Oferecer uma educação de qualidade da Educação Infantil ao 9º ano do Ensino Fundamental, para melhor desenvolver a capacidade de aprendizado dos alunos tendo em vista à aquisição de conhecimento e habilidades, com uma formação que atenda o seu desenvolvimento global através de seus aspectos: físico, social, cultural e cognitivo, em um clima de harmonia.

Como atuar?

Promovendo condições de ensino que propiciam a aprendizagem e contribuam para a formação de habilidades e de competências cognitivas, psicológicas e sociais do estudante.

Oferecendo condições de convivência harmônica e respeito mútuo no ambiente escolar, criando oportunidades de integração e parceria, executando a gestão escolar de modo a favorecer a mais ampla formação do estudante.

Possibilitando a vivência de valores éticos, políticos, religiosos, cívicos, culturais e artísticos que contribuam para a formação de pessoas que se auto realizem e participem construtivamente da sociedade.

Articulando formação ética, moral e o uso das novas tecnologias.

Criando oportunidades de integração com a família, a fim de formar parceria na educação.

Garantindo a atualização e o aperfeiçoamento de professores e funcionários, de forma contínua e sistemática, visando a eficiência e a eficácia nos serviços prestados.

Onde queremos Chegar?

Objetivando formar alunos comprometidos com os problemas sociais para que sejam no futuro adultos atuantes; e buscar a excelência no ensino e novas experiências tecnológicas e pedagógicas.

Como atingir os objetivos?

Mantendo uma interação constante com pais de alunos (as) em reuniões periódicas; intensificar o aprendizado de leitura, escrita e de resolução de problemas através de feedbacks periódicos;

criar e manter novos espaços de ensino e aprendizagem; e a inclusão de atividades extracurriculares a grade de ensino de nossa escola.

O que fazer?

Trabalhar com projetos interdisciplinares e eixos temáticos, usando de preferência temas que são tratados pela mídia; atividades extras; horas de estudo orientado em Matemática e Língua

Portuguesa; aulas de iniciação à pesquisa; e reuniões para avaliação.

O Colégio Pax é bem avaliado?

Qual o endereço do Colégio Pax?

O Colégio Pax se localiza em: Área Especial Módulo, 26-29 - Setor Central Leste, Brasília - DF. As informações de contato se encontram abaixo.

• Área Especial Módulo, 26-29 - Setor Central Leste, Brasília - DF